A única coisa que os estudantes de design precisam:

Perdoe-me por assumir, mas nós designers estudantes queremos tudo. Nós queremos tudo e nós queremos tudo agora. Queremos tudo ao mesmo tempo e não é como se não entendêssemos o valor do trabalho árduo, porque nós viramos todas as noites possíveis para deixar tudo perfeitamente acabado. Queremos tudo ao mesmo tempo, mas isso é bom ou ruim?

CAD lab & chill – Ao longo de nossos primeiros anos de nosso curso de design, ficamos conectados com um senso de urgência. Estamos conectados para trabalhar nos prazos, conectados para trabalhar além do nosso alcance e visando os mais altos padrões.

No entanto, não parecemos ter sido conectados corretamente. Por mais alto que estabeleçamos nossos padrões, nosso sistema educacional não permite erros. Um grau em que nos ensinamos é de quem somos.

É por isso que não temos grandes chances de experimentar, explorar e aprender mais fora do nosso curso e isso é uma vergonha. Uma gama mais ampla de conhecimentos e experiências nos torna quem somos. Nossos cursos de design nos oferecem muitas oportunidades excelentes, mas saudades da imagem maior. Aprendemos a projetar para a experiência do usuário, mas duvido que a maioria dos alunos de design, como eu, saiba como desenvolver esses projetos em sua máxima eficácia.

Bem, há aqueles que fazem, mas só podemos ver com admiração, com um energético em uma mão e um café na outra, contemplando o que poderíamos fazer numa noite de sexta-feira. (Não mudaria nada)

Seis meses depois do meu primeiro estágio – E só desde o final do meu segundo ano na Universidade e no início do meu estágio que percebi o quão importante é experimentar o meu trabalho e explorar diferentes áreas e oportunidades fora do puro desenhar. Escrever é um exemplo, produzir e gerenciar um site é outro. Até encontrei tempo para ler alguns livros.

Eu só aprendi o quão importante é para o meu trabalho explorar e experimentar ao ver isso de primeira mão no meu estágio. Como as equipes são constituídas por pessoas de diferentes profissões, departamentos e origens, ou como as pessoas podem tirar suas experiências anteriores para resolver problemas de maneiras inovadoras, incríveis.

Todo mundo tem uma profundidade de experiências, mas é como elas as colecionaram, e as usam, que isso conta em maiores escalas. Aposto que aqueles que demoram para aprender mais são as pessoas que são capazes de aproveitar suas experiências para resolver problemas no futuro.

Na realidade, nunca teremos muito tempo para fazer essas coisas e, como estudante, muitas vezes me encontrarei apressando-as. Fico entediado com uma coisa e quero passar para a próxima. Ou eu, o perfeccionista dentro de mim, permaneço obsessivo na mesma tarefa, ignorando tudo e todos. Esse é o problema com a forma como muitos estudantes, como eu, estão sendo conectados. Nós achamos difícil ver o valor imediato para querer avançar ou se concentrar em uma coisa em vez de continuar a lidar com as lições e ampliar nossos horizontes.

Ser paciente é uma das principais habilidades que estou aprendendo ao abrir esses horizontes pelo conhecimento. Trabalhando pacientemente em projetos paralelos, lendo pacientemente um livro de cada vez – em vez de dois ou três, ou pacientemente construindo até um site completo.

Este é um texto traduzido do Blog Ux Planet. Para visualizar o artigo original, clique aqui.

Eu acho que tomar momentos para escrever o que eu quero alcançar antes, durante e depois dos projetos é uma maneira realmente agradável de construir paciência em seu projeto. Você pode não ver um progresso tangível, mas se você for capaz de refletir com esses objetivos, você será lembrado do que você está construindo.

A paciência é a chave. Você não pode se precipitar a construir-se.

Compartilhe este artigo:

Este post tem 6 comentários

  1. ola Giulia Muito bom seu comentários, parabens

  2. É bem isso. Simples assim. hehe
    Bela matéria, Giulia.

  3. ola Giulia Muito bom seu comentários, parabens

  4. É bem isso. Simples assim. hehe
    Bela matéria, Giulia.

Deixe uma resposta

Mais artigos pra você ler:
Como dar desconto por volume de itens?

Como dar desconto por volume de itens?

Uma das situações bem comuns de acontecerem quando trabalhamos como freelancers é o cliente nos pedir desconto quando ele solicita…
5 Coisas que atrapalham seu sucesso como freelancer

5 Coisas que atrapalham seu sucesso como freelancer

Trabalhar como freelancer é um grande desafio, uma série de pontos importantes devem ser bem trabalhados para que o designer…
Não tenho projetos prontos! Como monto um portfólio?

Não tenho projetos prontos! Como monto um portfólio?

Logo que você decide iniciar sua carreira como designer gráfico, ilustrador, arte finalista ou qualquer outra área criativa, uma das…
Organização e produtividade

Organização e produtividade

Acredito que um dos maiores desafios de quem trabalha como designer freelancer é manter seu local de trabalho organizado. Algumas…
Fechar Menu