Os 10 melhores sites para estoque de imagens!

Como designer, muitas vezes você terá um ótimo conceito para um projeto, mas o custo de comissionar um ilustrador estará além do orçamento do projeto. Você sempre pôde testar suas habilidades criativas com alguns tutoriais do Illustrator e arte vetorial. Ou você pode economizar muito tempo e esforço, e optar por usar estoque de arte.

A ideia de usar arte-estoque pode parecer desagradável – muitas vezes há uma sensação de diluir sua criatividade ao usar um trabalho não criado especificamente para o contexto. Mas a boa notícia é que estes dias, os sites de estoque de ações online não estão mais limitados a um punhado de clichês cansativos. Em vez disso, eles apresentam uma enorme e eclética variedade de ilustrações e fotos em vários estilos e tamanhos, por milhares de artistas talentosos.

Existem muitas lojas de arte locais lá fora, de empresas maiores, onde a ilustração é apenas parte de sua oferta, para sites menores que se concentram apenas em ilustradores, desde um pequeno punhado até uma lista mais extensa. Abaixo está uma lista de alguns dos melhores e mais populares sites para você conferir e considerar. Esperamos que você ache o que está procurando! 😉

01. Adobe Stock

Era apenas uma questão de tempo antes que a Adobe estabelecesse sua própria “barraca” na feira de estoque de arte, e o Adobe Stock é tão liso quanto você esperaria que fosse. Ele se integra com todos os seus aplicativos CC, facilitando a visualização do estoque dentro dos seus projetos, com possibilidade de licenças, se ele for adequado às suas necessidades. Trazendo fotografia, vetores e ilustração de alta qualidade, também é uma ótima plataforma para vender sua própria arte. Se você quiser uma unidade de teste, a Adobe oferece gratuitamente por 30 dias com 10 imagens lançadas.

02. YouWorkForThem

O YouWorkForThem vem curando um nicho único de gráficos de estoque orientados para designer por décadas (para não mencionar fontes e fotos também). Atualmente, o serviço oferece mais de 76.000 gráficos de mais de 400 artistas e designers diferentes, todos com licenças fáceis e acessíveis – com opções de licença personalizadas disponíveis também.

03. Solid Stock Art

Se você está confuso com as licenças, então o Solid Stock Art deve ser sua praia. Construído e fundado por artistas , diz, no senso comum, a única licença da Solid Stock Art funciona com base em que você compra e depois, com isso, você faz o que bem entender – impressões ilimitadas, visualizações, etc. A única coisa que você não pode fazer é revender ou compartilhar imagens de artistas.

04. Getty

Getty Images é enorme. Trata principalmente de fotografia, mas sua biblioteca também inclui centenas de milhares de ilustrações, todas pesquisáveis ​​através de um painel de pesquisa rico e fácil de usar, abrangendo todos os assuntos que você poderia imaginar. O estoque de arte aqui oferecido tende a se inclinar mais para um estilo limpo e contemporâneo.

05. iStock

Um bom recurso do site do iStock é que ele permite que você filtre por cores dominantes. Você também pode encontrar o espaço vazio que você está procurando no design para texto e exibir de acordo com seus resultados . Isso é extremamente refrescante, lhe dado menos tempo que às vezes pode levar para encontrar o estilo certo. As ilustrações da iStock são um pouco mais baseadas em vetores e ligeiramente mais parecidas com as da maioria desta lista. Mas a sua gama é extensa e relativamente barata.

06. Old Book Illustrations

Se você está procurando por um estilo vintage de imagens, este site é ótimo e também gratuito. Todas as imagens são digitalizadas a partir de livros antigos e de domínio público, portanto, não há problemas de direito para lidar. É uma coleção muito boa: as categorias incluem plantas, animais, edifícios e monumentos, ornamentos e padrões.

07. The British Library

A British Library compartilhou mais de um milhão de imagens nesta coleção de domínio público no Flickr. Muito disso é ilustração e arte de estilo antigo; também há milhares de fotografias, mapas e outras imagens interessantes.

08. Image Zoo

Image Zoo possui uma grande coleção de ilustrações tradicionais, pesquisáveis por palavra-chave, nome do artista ou assunto (o que efetivamente significa o nome da imagem individual). As imagens são, em geral, menos contemporâneas do que alguns outros sites de arte listados aqui e lembram ligeiramente as ilustrações de livros didáticos tradicionais.

09. Fotosearch

Ao lado de sua coleção de mais de 17 milhões de fotografias, a Fotosearch também possui quase três milhões de peças de ilustrações e obras de arte royalty-free de alta qualidade, bem como mais clip art do que você poderia usar. E se você estiver com orçamento limitado, ao lado de suas imagens premium, Fotosearch também oferece uma coleção de imagens de valor considerável a preços mais amigáveis ​​para a sua carteira.

10. Shutterstock

Embora você possa pensar nisso como uma biblioteca de fotografia, a Shutterstock possui uma grande quantidade de estoque de arte entre sua coleção de imagens em constante expansão. Se você está procurando vetores lustrosos, ilustrações atraentes ou clip art simples, você pode facilmente encontrar o que está procurando no site fácil de navegar com sua  ferramenta útil de pesquisa por palavra-chave. Para fazer o download de conteúdo, é necessária uma assinatura ou um pacote de imagem sob demanda.

Compartilhe este artigo:

Este post tem 2 comentários

  1. O projeto que nasceu apenas para ser um portfólio de meus trabalhos em fotografias de propaganda acabou transformando-se em um banco de imagens royalty-free especializado em fotos still, isto porque a plataforma que hospedei o site é fantástica, oferecendo os recursos mais avançados disponíveis somente nos melhores sites de imagens royalty-free, e também por incentivo de amigos diretores de arte.
    Sendo assim este ano tenho duas metas, criar cada vez mais conteúdo com imagens de alta qualidade técnica, expressiva e que atendam as necessidades criativas do mercado publicitário e de design, e divulgar este trabalho o qual creio que tenha consistência, de uma forma efetiva e profissional, e para isso conto com o seu prestígio.
    Desde já gostaria oferecer qualquer imagem do meu site, caso a escolham para ilustrar qualquer matéria que venham a publicar no clube do design.

    atenciosamente,

    Dionisio Dias

  2. O projeto que nasceu apenas para ser um portfólio de meus trabalhos em fotografias de propaganda acabou transformando-se em um banco de imagens royalty-free especializado em fotos still, isto porque a plataforma que hospedei o site é fantástica, oferecendo os recursos mais avançados disponíveis somente nos melhores sites de imagens royalty-free, e também por incentivo de amigos diretores de arte.
    Sendo assim este ano tenho duas metas, criar cada vez mais conteúdo com imagens de alta qualidade técnica, expressiva e que atendam as necessidades criativas do mercado publicitário e de design, e divulgar este trabalho o qual creio que tenha consistência, de uma forma efetiva e profissional, e para isso conto com o seu prestígio.
    Desde já gostaria oferecer qualquer imagem do meu site, caso a escolham para ilustrar qualquer matéria que venham a publicar no clube do design.

    atenciosamente,

    Dionisio Dias

Deixe uma resposta

Mais artigos pra você ler:
10 dicas para criar ícones impressionantes

10 dicas para criar ícones impressionantes

Hoje, vou falar um pouco sobre o design de ícones a partir de uma perspectiva mais geral. Vou compartilhar com vocês…
Criatividade – Como pensar fora da caixa?

Criatividade – Como pensar fora da caixa?

A criatividade com certeza é a matéria prima de todo bom projeto de design, é ela que estamos buscando constantemente…
Novidades para 2019 do Clube do Design

Novidades para 2019 do Clube do Design

O Clube do Design trás novidades que reforçam o nosso interesse em te ajudar a descobrir a sua profissão criativa.…
Como calcular tamanho de impressão, resolução de imagem e resolução de saída

Como calcular tamanho de impressão, resolução de imagem e resolução de saída

Quantos pixels deve ter uma imagem que vai ser impressa com 10cm a 300dpi de resolução? Tenho uma imagem de…
Fechar Menu