Como fazer um cartão personalizado

Aprenda nesse tutorial como criar um cartão personalizado de forma fácil.

De feriados a aniversários, os cartões são presentes especiais quando personalizados. Em vez de procurar aquele cartão perfeito na loja, crie um que diga exatamente o que você quer.

Veja como criar um cartão com três folhas de corte manual, com técnicas que você pode desenvolver para criar seus próprios designs exclusivos. (E se você tiver acesso a um cortador a laser, poderá produzir muitos cartões rapidamente!)

Determine o tamanho do seu cartão

No Adobe Illustrator CC, crie um documento de acordo com o tamanho do papel em que você imprimirá, na orientação paisagem. Em seguida, calcule a largura do seu cartão. Para fazer um cartão com três dobras em impressoras que não podem lidar com a sangria, subtraia pelo menos 0,5 polegada do comprimento do papel (para acomodar a margem sem impressão) e divida esse número por três. O número resultante é a largura máxima do seu cartão.

Por exemplo, estarei imprimindo em papel de carta padrão dos EUA (8,5 x 11 pol.), Portanto 11 polegadas menos 0,5 pol. É 10,5 pol. A divisão de 10,5 por 3 produz 3,5 polegadas, a largura máxima do cartão para esse tamanho de papel.

Desde que eu pretendo usar um envelope de tamanho “baronial 4”, eu defini esta altura do cartão em 4.875 polegadas. Você pode definir a altura do seu cartão para outros tamanhos de envelope ou criar seus próprios envelopes personalizados.

Clique na prancheta com a ferramenta Retângulo e digite as medidas do seu cartão (com unidades). Como vou imprimir meu cartão em papel azul, eu transformei meus retângulos em azul para me ajudar a visualizar o design. Faça duas cópias do retângulo e alinhe-as horizontalmente.

Esta é a visão do cartão totalmente aberto (o retângulo mais à esquerda é a frente do cartão, o meio é o painel do meio e o retângulo mais à direita é o último painel). Bloqueie essas formas no painel Camadas.

Adicionar e organizar arte vetorial

Arraste a arte vetorial que você deseja no seu cartão. Arte com contornos mais simples, como objetos em silhueta, é mais fácil de cortar à mão. Desenhe o seu próprio, ou escolha entre milhares de opções de imagens (dica profissional: inclua “silhueta” na sua pesquisa). Eu estou usando o terceiro de cima para baixo deste conjunto de silhuetas da cidade .

Para um efeito hierárquico quando a carta é dobrada, desenhe uma linha diagonal subindo para a direita e organize a arte para subir a partir desta inclinação. Este horizonte vai precisar de algumas modificações …

Personalizar a arte

Ajuste sua arte vetorial como desejar. Eu usei o ferramenta Faca para cortar o horizonte em três partes para que eu pudesse movê-los para sobrepor o declive. Depois, usei a Caneta para simplificar a arte do estilo e facilitar o corte.

Para cortar a arte na linha diagonal, selecione toda a arte e a linha diagonal e clique em “Divide” no Pathfinder. Clique duas vezes nos grupos para selecionar e excluir itens.

Para criar janelas para esses edifícios, use a ferramenta Retângulo para desenhar um pequeno retângulo, arraste uma cópia pressionando Option (Alt no PC) e use Transformar Novamente para duplicar esse movimento (CMD + D ou CTRL + D). num PC). Copie linhas de maneira semelhante.

Se você quiser modificar as janelas depois, tente a função “Iniciar edição global” para editar um objeto e fazer com que essas alterações sejam aplicadas a todos os objetos semelhantes.

Aplicar texto

Escolher uma fonte adequada para o corte é fundamental. Fontes estêncil são melhores, ou qualquer fonte com linhas grossas que não tenham os contadores totalmente fechados. O Adobe Fonts tem ótimas opções, incluindo o Dapifer Stencil ; Tripper ; Estêncil Rufina ; Milka Regular ; Jeanne Moderno OT Geometrique ; Embrião ; e HWT Mardell Regular . Algumas fontes, como Modish Regular, pode ser facilmente modificado, criando contornos no texto e ajustando os pontos para que os contadores não sejam perdidos após o corte. Se você quiser usar uma fonte que parece difícil de cortar (como aquelas com pesos de linhas finas), considere simplesmente imprimir o texto. Para este cartão, estou usando o Joschmi Regular . Coloque o seu texto no painel mais à esquerda (a frente do seu cartão).

Prepare-se para imprimir e cortar

Certifique-se de que tudo se encaixa dentro de seus três retângulos e altere tudo para as cores que deseja imprimir. Eu mudei meus retângulos azuis para “sem preenchimento” com um traço cinza muito fino (para ajudar a guiar o corte e o dobramento). Use a ferramenta Tesoura para remover as linhas que você não deseja imprimir, como a borda inferior dessas construções. Você pode baixar o arquivo do Illustrator terminado aqui.

Após a impressão, use uma faca afiada para cortar as áreas que deseja remover. Para um efeito inclinado, basta alinhar a régua contra o fundo dos edifícios e cortar entre eles (ou cortar um horizonte ondulado à mão livre). Após o corte, marque cuidadosamente ao longo das linhas de dobra. Se você cometer um erro ao cortar, basta improvisar em seu lugar – isso tornará seu cartão ainda mais único!

As possibilidades esperam…

Usando essas diretrizes, você pode criar vários tipos de cartões personalizados. Algumas ideias:

Corte com um cortador a laser: salve seu design como um .svg e importe o .svg para o software de design que vem com o seu cortador a laser. Certifique-se de especificar no programa para não cortar as linhas de dobra.

Usar uma foto pessoal: use o Image Trace do Illustrator para vetorizar uma fotografia que você tirou, como o perfil de um ente querido ou um lugar especial.

Adicione cor (e reduza o corte): Imprima os detalhes nos cartões, em vez de cortá-los.

Defina o tipo em outro idioma: Adobe Fonts tem uma lista crescente de fontes em outros idiomas. Procure o filtro “idiomas” ao procurar fontes.

Adicione toques finais: Quebre os marcadores, selos e glitter!

Aqui estão dois remixes do cartão – uma cena invernal e um cartão de agradecimento para um professor em chinês simplificado. Painéis individuais podem ser impressos em cores para que o texto seja exibido em cores quando recortado. Observe como o contorno do texto foi ajustado para que os contadores não sejam perdidos após o corte.

Compartilhe este artigo:

Guia de Estudos para Aprender Design por Conta Própria

Baixe o nosso guia e receba dicas e as novidades do Clube do Design no seu email:

Deixe uma resposta

Mais artigos pra você ler:
Resgatando cores com Affinity Photo

Resgatando cores com Affinity Photo

A persona revelar permite fazer a pós-produção de imagens de maneira eficiente resgatando detalhes para resultados incríveis.
Tudo sobre o app Creative Cloud

Tudo sobre o app Creative Cloud

Vamos explorar cada menu e opção do hub de gerenciamento de aplicativos da Adobe.
Como organizar seu desktop?

Como organizar seu desktop?

Você já viu uma tela de computador lotada de atalhos e arquivos formando uma verdadeira bagunça visual que não dá…
Affinity Photo #11 - Usar Sobreposições

Affinity Photo #11 - Usar Sobreposições

As ferramentas Sobreposição podem ser usadas juntamente com o painel Sobreposições para que você possa aplicar ajustes padrão em áreas…
Fechar Menu