5 dicas de motivação para os criativos!

Um especialista é um homem que cometeu todos os erros possíveis, em um campo muito estreito – Niels Bohr

1. Diga não

Aprender a dizer “não” ao material que interrompe seu potencial prolífico. Pode ser o divertimento através de qualquer gadgets ou algumas pessoas, ou às vezes pode ser um design que não ajudará a aumentar sua carreira. Concentrar-se no tipo específico de design é vital.

À medida que o ano novo floresce, decida qual o tipo de designer quer ser. Se você deseja ser um designer UI / UX, concentre-se apenas nisso. Se você inveja ser um animador, coloque toda sua energia nisso.

“Concentrar-se em dizer não”.
– Steve Jobs

2. Mova-se

Ser lento não é ruim, mas o que importa é manter a mudança todos os dias para alcançar seu objetivo. Pode ser um desafio de design de 10 min ou um design rápido de logotipo de 5 minutos, faça seu progresso todos os dias até o final do ano. Naquele momento, no próximo ano, você encontrará um “novo eu”.

“Não tenha medo de se mover devagar. Tenha medo de estar parado.
-Provérbio chinês

3. Cometa erros

Cometer erros indica que você se esforça para que algo novo aconteça. Se o design não for perfeito, isso quer dizer que você está inovando. Produza erros fascinantes todos os dias. Esteja disposto a assumir suas falhas e fazer correções para isso. Tais emendas levam você a inovar e aperfeiçoar as ideias.

“Um especialista é um homem que cometeu todos os erros possíveis em um campo muito estreito”.
– Niels Bohr

4. Aprenda

Todos aprendem todos os dias. Mas a chave é ser muito específico no que você precisa aprender para alcançar seu objetivo. Pegue uma folha de Excel e colete todos os recursos de design que você deseja aprender. Em uma coluna, adicione todos os links de recursos, na próxima coluna, adicione a data e hora que deseja aprender. Depois disso, estude e entenda as principais coisas para criar um design do que você aprendeu.

“Eu acho que uma vida corretamente vivida é apenas aprender, aprender, aprender o tempo todo”.
– Charlie Munger

Este é um texto traduzido do blog Muzli. Para acessar o artigo original, clique aqui!

5. Diga “ok”

Se alguém indicar que seu projeto é ruim, entregue o seu melhor design amanhã. Se o que a mesma pessoa comentar ainda for pior, faça o seu design excelente. Esforce-se para oferecer o melhor até pararem de jogar pedras e aplaudirem você. A vida é muito curta para desperdiçar em provar que os comentários negativos estão errados. Faça com que seja apreciado pela excelência de suas ações, sua força de vontade e sua humildade.

Quando você voar alto, as pessoas vão jogar pedras em você. Não olhe para baixo. Basta voar mais alto para que as pedras não o alcancem.
-Chetan Bhagat

Compartilhe este artigo:

Guia de Estudos para Aprender Design por Conta Própria

Baixe o nosso guia e receba dicas e as novidades do Clube do Design no seu email:

Deixe uma resposta

Mais artigos pra você ler:
Como encontrar novos clientes?

Como encontrar novos clientes?

Um dos principais problemas quando se trabalha como freelancer é a instabilidade, em um mês você pode estar trabalhando como…
Diversificando sua fonte de renda como freelancer

Diversificando sua fonte de renda como freelancer

Se você já tentou trabalhar como designer freelancer sabe que esse é um dos maiores desafios que pode encontrar em…
Como dar desconto por volume de itens?

Como dar desconto por volume de itens?

Uma das situações bem comuns de acontecerem quando trabalhamos como freelancers é o cliente nos pedir desconto quando ele solicita…
5 Coisas que atrapalham seu sucesso como freelancer

5 Coisas que atrapalham seu sucesso como freelancer

Trabalhar como freelancer é um grande desafio, uma série de pontos importantes devem ser bem trabalhados para que o designer…
Fechar Menu