A rotina de um desempregado

Estabelecer uma nova rotina depois de sair do emprego não está sendo nada fácil. Conseguir focar no trabalho em casa, estabelecer uma agenda e não procrastinar parece ser muito mais difícil do que parece, pelo menos no começo.

A prova de que a minha rotina tá toda bagunçada: Este vídeo foi gravado às 3h da manhã, já que no dia anterior eu fui dormir às 4h e só acordei às 14 do dia seguinte. Tentei dormir a noite toda, mas depois de rolar na cama por horas, resolvi levantar, estudar e gravar.

 

Compartilhe este artigo:

Este post tem 6 comentários

  1. Oi Liute, tb estou nessa mesma empreitada. Estabelecer um cronograma semanal com horários é imprescindível. Esse horário tem que estar linkado com seus objetivos e metas. É importante incluir no gronograma tempo de pausas curtas e longas (eu gosto de usar um aplicativo do método pomodoro) e não se deve preencher todas as tuas horas do dia, tem q deixar tempo pra se exercitar, tempo pra fazer algo divertido como ler ou assistir a um fime, etc. Esquematiza um cronograma diário que seja proximo ao da tua rotina quando trabalhavas fora de casa, tipo: de 8h ao 12h separar em 2 ou 3 períodos para desenvolver atividades muito importantes pra atingir diretamente teu objetivo, como produção de conteúdo, e de 13h as 18h dividir em 2 ou 3 periodos para desenvolver atividades secundárias mas importantes para atingir o objetivo, como estudar um determinado assunto ou criar um roteiro de aulas e no outro período gravar o video. De noite deixa um tempo livre pra fazer algo interessante com a familia, responder e-mails e mensagem e se exercitar. Contabiliza pelo menos 8h do teu dia para realizar as atividades produtivas que irão te ajudar a chegar mais próximo da tua meta ou objetivo. A disciplina de cumprir o programado vem com o tempo e esforço diário, mas sem ter uma programação prévia, como ter disciplina?

    1. Muito obrigado! Acho que estou começando a estabelecer a minha rotina É difícil, principalmente perder alguns velhos hábitos. Vou trazer uma atualização sobre o assunto em breve.
      Um abraço!

  2. Cara, gostei demais do seu vídeo – estou passado a mesma situação… tem hora que a dona criatividade vai pra longe.. fico doido. rsrs
    Espero que a galera te ajude porque vou usar essa ajuda pra mim também. Forte abraço e SUCESSO!!!

  3. Fala Liute, sou designer desde 1987. Fui freela durante 5 anos consecutivos, posso lhe garantir que depende muito de cada pessoa estabelecer uma rotina, no entanto o ritmo dos clientes também interfere, de repente você pode precisar sair de casa, arrumar uma sala para trabalhar, mas se você não estabelecer um método e uma agenda também não vai mudar muito. Amigo ser freela ou mesmo dono do seu escritório de design é uma questão de se preparar para isso, administrar tempo não é difícil, é pura disciplina, você consegue. Tem profissionais hiper produtivos que consegue executar um monte de jobs, ou job complicado com pouco tempo, outros nem tanto. Encontre o seu time, e que tipo de trampo você manda bem, no que tange a habilidade e que lhe faça feliz, eu por exemplo não curto projetos editoriais (revistas, jornais…) já fiz, mas não é o trabalho que me faz feliz. Vlw fera.

    1. Muito obrigado Marcos! Já se passou um mês e eu estou lutando. Acho que estou melhorando aos poucos. Só falta justamente a disciplina.

Deixe uma resposta

Mais artigos pra você ler:
Criatividade – Como pensar fora da caixa?

Criatividade – Como pensar fora da caixa?

A criatividade com certeza é a matéria prima de todo bom projeto de design, é ela que estamos buscando constantemente…
Como eu consegui clientes na internet mesmo sem um portfólio

Como eu consegui clientes na internet mesmo sem um portfólio

Neste vídeo eu vou compartilhar com você como eu consegui conquistar clientes no Brasil e no Mundo através da internet…
Como dar um boom na sua criatividade?

Como dar um boom na sua criatividade?

Podemos dizer que a criatividade é como um músculo: quanto mais exercitamos, mais forte fica. Assim como o tecido muscular,…
A face oculta da marca

A face oculta da marca

É fácil olhar para a lua brilhando em uma noite de verão. Aquele astro imóvel que parece brilhar com luz…
Fechar Menu