Novidades nas reações do Facebook! Mas afinal, têm algum efeito?

OiOi! Se você anda vendo muitas notícias sobre as Reactions/Reações do Facebook, mas ainda não entendeu exatamente o que está acontecendo, continue lendo que vou explicar!

Quando se trata do Facebook a especulação reina absoluta, então vamos focar nas duas principais:

O Facebook sabe o que você sente

É verdade! Os pixels do Facebook são famosos por ler o que a gente faz, isso é muito bom pra quem trabalha com mídia social, porque prever as coisas é uma parte muito importante do nosso trabalho.

Assim como o Facebook sabe o que você procura nos buscadores, ele também sabe você gosta de cupcakes ou de batata doce com clara de ovo, e te entrega isso, ele agora também lê seu HUMOR!

Explicando melhor…

Se você se sente deprimido e usa a reação “Triste” ele sabe que você está se sentindo e provavelmente posts sobre auto ajuda e amores mal resolvidos irão aparecer no seu feed.

E assim funciona com todas as suas reações, obviamente as outras publicações não irão deixar de aparecer, mas as que combinam melhor com seu estado de espírito naquele momento serão priorizadas.

Se você não gostou nada disso e quer manter o seu equilíbrio emocional tem uma extensão maneira aqui, que pode te ajudar a balancear as coisas.

Reações ajudam a aumentar o alcance mais do que likes

Essa é a última especulação dos blogs internacionais relacionados a mídias sociais, a informação foi dada por um parceiro do Facebook, mas ainda não confirmada pelo mesmo, o que isso quer dizer?

Quer dizer que quando a pessoa reage a sua publicação em uma página, essa reação (reação, não like) ajuda a aumentar o alcance orgânico, já explicamos aqui nesse artigo como funciona o alcance pra você entender melhor se precisar.

O por que disso? Quando alguém reage a publicação ela obrigatoriamente tem que tomar duas ações, clicar e selecionar, o que torna mais significante, a pessoa realmente quer fazer aquilo, assim como para compartilhar o post, para reagir ela leva mais tempo, o que gera mais interação com a publicação, logo, mais alcance.

Eu como social media, espero de verdade que isso tudo vire realidade logo, é um desafio a mais, mas estamos acostumados ás mudanças.

Admito que instalei a extensão, porque ninguém merece uma timeline na bad 🙁 E nosso objetivo é deixar as pessoas felizes. E isso faz bem pra todo mundo!

Bora engajar? Bejundas!

Compartilhe este artigo:

Guia de Estudos para Aprender Design por Conta Própria

Baixe o nosso guia e receba dicas e as novidades do Clube do Design no seu email:

Deixe uma resposta

Mais artigos pra você ler:
10 dicas de fotografia para ter sucesso no Instagram

10 dicas de fotografia para ter sucesso no Instagram

Não há como negar que o Instagram mudou a maneira como as pessoas se comunicam através de fotografias, hoje cada…
Comece a preparar-se para o mercado de Marketing Digital com este artigo

Comece a preparar-se para o mercado de Marketing Digital com este artigo

A demanda por profissionais capazes de se destacarem nos meios digitais – e, por consequência, destacarem também as marcas para…
Como criar um canvas no Facebook

Como criar um canvas no Facebook

Fala, galera! Primeiro vídeo que faço exclusivo para o Clube do Design, nele pela primeira vez eu saio um pouco…
Quero ser Social Media. Por onde começo?

Quero ser Social Media. Por onde começo?

Se você está entrando nesse barco mas não sabe por onde começar e nem como as coisas funcionam, se liga…
Fechar Menu