Migrando do Corel para o Illustrator #1 – Introdução

Já usa Corel e tá a fim de aprender a usar o Illustrator? Nesta playlist eu vou te guiar em uma migração fácil e muito prática, comparando os recursos dos dois aplicativos de maneira direta.

Compartilhe este artigo:

Guia de Estudos para Aprender Design por Conta Própria

Baixe o nosso guia e receba dicas e as novidades do Clube do Design no seu email:

Este post tem 8 comentários

  1. Olá. Tenho uma dúvida de migração.
    Quando eu quero duplicar uma imagem ou vetor em uma posição exata, eu pressiono control+D.
    Como faço isso no Illustrator?

    1. Clique com o botão direito> Transform> Move. Faça os ajustes com o preview habilitado e clique em Copy.

  2. Tenho uma dúvida para a qual já tentei achar uma solução e não consigo. No Corel, posso criar uma linha guia e rotacioná-la a partir de um eixo. Se eu deslocar esse eixo, a rotação continua acontecendo em torno desse eixo. Mesmo digitando o valor do ângulo ao invés de rotacionar ” na mão”, o Corel mantém a rotação em torno do eixo que escolho. No Illustrator não consigo fazer a rotação em torno do eixo escolhido. se eu deslocar o eixo e digitar o angulo na caixa de rotação, o Illustrator mantém a informação do eixo original e não o que eu desejo. Apenas a rotação na mão funciona. Mas para especificar um ângulo preciso, não consigo digitar o valor para que a rotação ocorra em torno do eixo que eu desejo.

    1. Oi Ronaldo. Acione a ferramenta Rotação (R), clique no local onde gostaria que fosse o seu centro de rotação. Depois segure Alt e então clique de novo sobre o centro de rotação.
      Agora é só digitar o valor desejado.
      Um abraço!

  3. Boa tarde!
    Adoro todos os seus conteúdos!
    Queria uma opinião, muito tempo venho pensando em migrar para Illustrator.
    Trabalhei muito tempo numa estamparia criando estampas pelo Corel.
    O meu grande problema é em relação arte para mídias sociais como facebook, elas ficam sempre distorcidas. Já procurei tutorias para melhorar a qualidade do meu trabalho, mas ainda está longe de ser perfeito. Será que o Illustrator melhoria a qualidade dos meus arquivo? E além disso vc teria algo a me indicar como curso ou tutorial? Muito obrigado.

    1. Oi Pamela, eu recomendo que você poste a sua dúvida no nosso grupo: http://facebook.com/groups/clubedodesign já outras pessoas perguntando isso por lá e acho que conseguiram uma boa ajuda. Geralmente basta ficar atenta as configurações de exportação, então pegar uma dica de alguém que trabalhe diariamente com isso pode ser uma boa.
      um braço!

  4. OLÁ ADOREI SUA EXPLICAÇÃO SOBRE ESSA MIGRAÇÃO DO COREL PARA ILUSTRATOR, FAÇO ILUSTRAÇÕES COMEÇEI Á POUCO TRABALHAR COM COREL FAÇO LIVROS INFANTIS E PELA LEVEZA DO PROGRAMA ESTOU MIGRANDO É UM GRANDE DESAFIO, MAS COM ESSAS DICAS ACHO QUE VAI FICAR MAIS FÁCIL TENHO 5 LIVROS EDITADOS E QUERO MAIS QUALIDADE EM MEUS TRABALHOS QUE CURSO ME INDICARIA? GRATA SIMONE

    1. O Simone, o aplicativo mais recomendado para livros, revistas e projetos do tipo seria o InDesign, já que o Illustrator não possui recursos de layout de páginas necessários. Dá uma olhada na minha escola online em http://suitecriativa.com.br
      Um abraço!

Deixe uma resposta

Mais artigos pra você ler:
Como fazer um cartão personalizado

Como fazer um cartão personalizado

Aprenda nesse tutorial como criar um cartão personalizado de forma fácil.
Como organizar seu desktop?

Como organizar seu desktop?

Você já viu uma tela de computador lotada de atalhos e arquivos formando uma verdadeira bagunça visual que não dá…
Affinity Photo #11 - Usar Sobreposições

Affinity Photo #11 - Usar Sobreposições

As ferramentas Sobreposição podem ser usadas juntamente com o painel Sobreposições para que você possa aplicar ajustes padrão em áreas…
Praticando Caligrafia e Lettering

Praticando Caligrafia e Lettering

Nesse vídeo que fiz em meu canal Corporação Criativa eu faço algumas demonstrações sobre criação de caligrafia e lettering com diferentes canetas.…
Fechar Menu