É necessário que um designer tenha habilidades de desenho?

Acredito que seja uma das maiores dúvidas ao decidir entrar nesse mundo do design. A necessidade dessa habilidade, por muitas vezes, pode trazer dúvidas e até bloqueios criativos. Mas afinal, é de fato necessário ter essas tais habilidades de desenho?

A coisa mais importante na profissão de design é a ideia de como usar diferentes ferramentas com conforto e prática. O ponto de estética está em segundo lugar. Um estudante de design baseia-se na criação de uma nova experiência, enquanto em uma educação artística clássica aprende-se a repensar na tela conhecimentos já existentes.

Parecem ser maneiras absolutamente diferentes de estudar. Mas a composição, o desenho e a pintura são exames necessários em muitas instituições educacionais. E tais exames como lógica, criatividade, analítica e análise do comportamento do usuário são raros de se encontrar.

Assim, a habilidade de desenho é um dos instrumentos para uma reprodução de ideias. Essa habilidade é necessária para passar uma ideia? Nem um pouco, muitos pintores 3D fazem ilustrações excelentes, nem sabem como usar um lápis, alguns artistas conceituais podem pintar usando apenas um tablet gráfico. Ambos têm um grau de esteticismo, mas não conseguem pintar com a ajuda de instrumentos clássicos. Portanto, não é necessário pintar à mão, basta ter uma visão artística e lidar com instrumentos especiais.

Design é uma profissão muito ampla. Podemos ver duas direções principais em TI, a UX e UI. Deixe-nos ver quais instrumentos são necessários para eles.

Designer Gráfico / Designer Técnico

Trabalha com impressões, gráfico, faz design técnico, desenho modelo final e ícones, às vezes faz ilustrações estilizadas. Para tudo isso é necessário saber como funciona a luz, cores, dimensões, perspectiva, uma composição. Todas essas coisas que você pode aprender em uma universidade de artes.

Sabemos que nem todos os designers devem ser pintores. Pelo que já percebi até então, designers podem ter habilidades de desenho, mas os ilustradores não precisam de habilidades em design. Se um ilustrador é especialista em um estilo, ele não precisa de nenhuma educação artística. Ao mesmo tempo, será mais fácil para o ilustrador fazer uma ilustração para uma revista se ele conhece uma grade modular, impressão, o contraste em uma página e a composição de prova da página. Incluindo tudo isso, ele se torna um designer neste projeto.

Então, o quão bom deve ser o designer no desenho? Pode ser se todos os designers fossem tão bons quanto os pintores que estávamos cercados por anos atrás. Tudo é questão de desenvolvimento e mente aberta para todo e qualquer uso de ferramentas.

O fato de um designer gráfico saber desenhar é uma vantagem, o que ajuda a criar belas ilustrações e a formar uma visão artística. O designer gráfico moderno deve ser capaz de desenhar ou deve obter habilidades equivalentes em softwares gráficos modernos. Se um designer quer criar um novo logotipo, mas não pode visualizá-lo, sua ideia permanece mal interpretada.

UX Designer / UX Pesquisador / Designer de Interação

Análise, experiência do usuário, empatia, testes A / B, programação, entrevistas.
Os especialistas da UX são responsáveis ​​pela capacidade do produto. O trabalho do designer UX pode ser medido por números e métricas exatas, enquanto o trabalho de um designer gráfico é medido pela aprovação de um gerente de arte.

Se o especialista em UX crescer do designer gráfico, suas habilidades fortes e secundárias tornam um bônus. Mas se um homem vem ao projeto UX da esfera analítica do sistema, é bom nivelar as habilidades de desenho, mas não é necessário. Treinar um esteticismo é possível sem desenhar ilustrações ou imagens de design, a curiosidade na esfera de design é suficiente.

Resumo

Quando discuti a importância das habilidades de desenho com meus colegas, a coisa útil tornou-se essa analogia – Ah, UX – emoticon 🙂 e UI – emoji 🙂, mas agora veio a Animaji pela Apple! Todo mundo sabe que a animação é uma parte importante na UI e na UX, você não deve fazer da sua ideia um desenho animado da Disney, mas você deve entender como a animação funciona e como os usuários preferem. As habilidades de desenho na UX funcionam da mesma forma.

Este é um texto traduzido do Blog Prototypr. Para acessar o artigo original, clique aqui 🙂

No geral, as habilidades de desenho permaneceram, e surgiram novas habilidades em analítica. Se você pode desenhar à mão, isso é maravilhoso, um bonito esquema de wireframing em um papel pode impressionar seu cliente. As habilidades de desenho para um designer gráfico serão apenas um a mais, mas se você estiver na UX, é mais importante para você treinar uma visão artística, não uma habilidade.

Compartilhe este artigo:

Deixe uma resposta

Mais artigos pra você ler:
Como dar desconto por volume de itens?

Como dar desconto por volume de itens?

Uma das situações bem comuns de acontecerem quando trabalhamos como freelancers é o cliente nos pedir desconto quando ele solicita…
5 Coisas que atrapalham seu sucesso como freelancer

5 Coisas que atrapalham seu sucesso como freelancer

Trabalhar como freelancer é um grande desafio, uma série de pontos importantes devem ser bem trabalhados para que o designer…
Não tenho projetos prontos! Como monto um portfólio?

Não tenho projetos prontos! Como monto um portfólio?

Logo que você decide iniciar sua carreira como designer gráfico, ilustrador, arte finalista ou qualquer outra área criativa, uma das…
Organização e produtividade

Organização e produtividade

Acredito que um dos maiores desafios de quem trabalha como designer freelancer é manter seu local de trabalho organizado. Algumas…
Fechar Menu