Como administrar o estresse e a ansiedade nos dias de hoje

Especialmente nas fases iniciais você pode viver muitos momentos de frustração, estresse e ansiedade. Quem te disser que é de outra forma está mentindo. E isso acontece de vez em quando.

Este é um texto traduzido do blog Marketing de Guerrilla. Para visitar o artigo original, clique aqui.

Compreendo perfeitamente que existem muitos empresários que, confrontados com uma situação similar, jogam a toalha. Existe mesmo um momento em que é melhor desistir do que avançar, mas às vezes você também está prestes a ver a luz do túnel, mas você volta para trás antes de vê-lo.

Lide com os problemas de forma proativa

A reação natural é esconder-se na esperança de que as coisas sejam corrigidas sem mais detalhes. Isso simplesmente não vai acontecer. Você deve enfrentar seus problemas com todas as forças possíveis. É um processo doloroso porque você está cheio de dúvidas sobre se isso vale a pena. Você começa a questionar os fundamentos do seu estilo de vida, do destino que você escolheu para você e sua família. Isso o afasta, mas você precisa encontrar uma maneira de superá-lo.

Peça ajuda de terceiros

Muitas vezes é difícil para nós admitir que estamos passando por um mau momento. Não é vergonha alguma e nem destruirá seu orgulho recorrer e desabafar sobre. No final, conseguirá superar os piores momentos graças ao apoio de terceiros, embora em muitos momentos sejam “apenas”  morais.

Pratique exercícios físicos

“Você não tem tempo para praticar esportes”.

“Resolva o problema primeiro”.

“Agora não se distraia”.

Aí a sua motivação ja foi para níveis de menos 10 . O fato de manter-se em uma rotina que, com cada exercício terminado, o tornara um pouco mais otimista. Isso te ajudará a deixar as dúvidas de lado e continuar com todas suas forças para encontrar uma solução.

Torne-se auto-motivado

No final, o único que pode resolver seus problemas é você. Se você não se move, você não encontrará ninguém que possa jogar um bote salva vidas. Na fase de incerteza, você precisa se lembrar de situações semelhantes.

Diga a si mesmo que já experimentou momentos piores. Que você está prestes a encontrar a solução. O “auto conserto” nos ajuda a avançar. No final, parar e se arrepender é inútil. Você precisa acelerar a velocidade para ir mais rápido. É a única maneira de avançar.

Este é um texto traduzido do blog Marketing de Guerrilla. Para visitar o artigo original, clique aqui.

No final, todas essas dicas não são uma receita perfeita. O fato é que ao entrar em mais e mais problemas é provável que, mais cedo ou mais tarde, você se encontre novamente em um ponto baixo da montanha-russa. Passe o que passar, tenha sempre na cabeça: Vou encontrar uma solução.

Compartilhe este artigo:

Guia de Estudos para Aprender Design por Conta Própria

Baixe o nosso guia e receba dicas e as novidades do Clube do Design no seu email:

Deixe uma resposta

Mais artigos pra você ler:
Como organizar seu desktop?

Como organizar seu desktop?

Você já viu uma tela de computador lotada de atalhos e arquivos formando uma verdadeira bagunça visual que não dá…
O MMA no design

O MMA no design

Um dos assuntos mais comentados hoje em dia em todas as mídias, com certeza é o MMA (mixed martial arts)…
Como um freelancer pode organizar as finanças pessoais?

Como um freelancer pode organizar as finanças pessoais?

Dicas que vão te ajudar a organizar seus recursos e evitar os riscos da instabilidade financeira.
Será que todo designer precisa de uma marca gráfica?

Será que todo designer precisa de uma marca gráfica?

Nesse artigo gostaria de falar sobre um post que li certa vez e que me deparei com essa questão. Depois…
Fechar Menu