A Casa dos Simpsons em 8 estilos arquitetônicos populares! INSPIRAÇÃO

Que melhor maneira de mostrar os diferentes estilos arquitetônicos da América do que a família mais louca – Os Simpsons?

A residência da família Simpson está familiarizada instantaneamente com todos eles, mas suas casas podem ser completamente diferentes.

Tudor

Tudor é um dos estilos arquitetônicos mais reconhecidos. Caracterizada por vigas de madeira inclinadas que decoram a porção frontal da cobertura, esse estilo geralmente contém pequenos grupos de janelas altas, estreitas e multi-pané para muita luz natural.

Colonial

A arquitetura colonial americana é um retrocesso ao período na história dos EUA quando os colonos estavam colonizando o continente. Este estilo, encontrado em ambientes urbanos e rurais, é caracterizado por pisos quadrados, simetria e linhas retas de janelas no primeiro e segundo andares.

Log Cabin

As casas de troncos espaçosas e cheias de luz que encontramos hoje não são exatamente as cabanas de madeira do século XIX. As casas de troncos tradicionais de estilo fronteiriço eram rectangulares, com apenas uma sala e tinham pelo menos uma janela de vidro. Eles foram construídos para serem robustos e baratos. Existem muitas varandas neste estilo e muitas janelas em luz natural.

Vitoriano

Combinando vários estilos populares na segunda metade do século XIX, a habitação vitoriana certamente não é sutil. Baseia-se em grandes desenhos, muitas vezes distribuídos em várias histórias. Comum nos subúrbios de Nova York e São Francisco, a arquitetura vitoriana possui muitos colchetes, fusos e rolagem e continua sendo um dos estilos mais impressionantes dos EUA.

Cape Cod

A moradia de Cape Cod, que está associada à região da Nova Inglaterra de mesmo nome, é um dos estilos mais queridos do país. Projetados para lidar com as freqüentes condições climáticas da região, as casas de Cape Cod ocupam uma única história e são dominadas por telhados moderadamente íngremes e duráveis ​​que podem lidar com fortes nevascas. A pegada retangular torna relativamente fácil a expansão para acomodar famílias em crescimento.

Mediterrâneo

Projetado com paredes de estuque e telhados de telhas vermelhas rasas, a arquitetura mediterrânea é uma mistura de estilos de construção espanhóis, italianos e portugueses. Essas casas, muitas vezes, possuem arcos proeminentes ao lado de detalhes como pesadas portas de madeira e esculturas ornamentadas. Apresentando grandes janelas, varandas e varandas, é a habitação ideal para aqueles em climas quentes.

Art deco

Art deco sinalizou o início da modernidade na arquitetura. Originalmente da França, o estilo possui telhados planos, paredes de estuque lisas e muitas vezes decorações exteriores corajosas como ziguezagues, cisnes, lírios e motivos para o nascer do sol. O Chrysler Building em Nova York é um dos exemplos mais famosos da arquitetura art deco, mas o estilo também pode ser encontrado em toda a área de South Beach em Miami.

Contemporâneo

Trazendo o calor muito necessário para os projetos modernos de meados do século 20, as casas contemporâneas enfatizam a amplitude, a sustentabilidade e o caráter regional. Muitas vezes, você encontrará materiais simples, rústicos, grandes janelas e clarabóias, e talvez até um telhado vivo de plantas verdes.

Compartilhe este artigo:

Guia de Estudos para Aprender Design por Conta Própria

Baixe o nosso guia e receba dicas e as novidades do Clube do Design no seu email:

Deixe uma resposta

Mais artigos pra você ler:
Portfólio do leitor: Rônatan Bica

Portfólio do leitor: Rônatan Bica

Me chamo Rônatan Bica, sou estudante de design gráfico apaixonado por esse universo criativo. Meu interesse por design primeiramente venho…
Mockup para identidade visual GRÁTIS

Mockup para identidade visual GRÁTIS

Um mockup maroto para você apresentar projetos de marca e artigos de papelaria de uma forma atraente. O projeto inclui…
Mockup para caixa de Pizza GRÁTIS

Mockup para caixa de Pizza GRÁTIS

Já precisou apresentar aquele projeto maroto para pizzaria mas não encontrou o mockup certo? Neste post você vai encontrar um…
Portfólio do leitor: Gisele Sarian

Portfólio do leitor: Gisele Sarian

Sou designer gráfica, trabalhei em agências de Design com projetos para Kibon, Bauducco, Barilla, Suxxar, Embraer. Atualmente sou profissional liberal…
Fechar Menu