Fontes cursivas, ou fontes de script, são especialmente relevantes na web, já que muitas vezes são representativas da escrita manual (embora nem sempre), então, com um pouco de conhecimento de como escanear e mapear arte em software de geração de fontes, é relativamente fácil de criar suas próprias fontes cursivas.

Mas quando se trata de “superabundância” de recursos de design gratuitos na web – especialmente fontes gratuitas – pode ser complicado encontrar os diamantes brutos da tipografia. Com isso em mente, selecionamos 5 fontes cursivas para te ajudar. Elas são gratuitas para usar comercialmente – e não apenas em projetos pessoais. 😀

La Sonnambula

Projetado por Fernando Haro, um designer gráfico freelancer e webmaster que se descreve como um tipógrafo eclético. La Sonnambula é uma fonte manuscrita e estendida que é feita com textos caligráficos e títulos elegantes. É nomeado em homenagem a uma ópera de Vincenzo Bellini, interpretada por Maria Callas em Milão em 1957, e apesar da sua venerável inspiração, está muito atualizada.

Download

Lily of the Valley

Gregory Medina – AKA dcoxy – faz uma ótima linha em fontes que são gratuitas para uso pessoal, e Lily of the Valley é apenas uma de suas amplas fontes de script atraentes. Divertido e peculiar, apresenta um conjunto completo de maiúsculas e minúsculas, além de acentos e símbolos. Para números e pesos extras.

Download

Este belo design, The Woodlands, é do designer Jeremy Vessey. “Tem uma estética de caligrafia moderna que é extremamente popular”, comenta Vessey. “The Woodlands foi criado para dar aos designers uma alternativa gratuita, o que o ajudará a alcançar essa produção de letras que todos nós amamos”. O Woodlands é gratuito para uso pessoal e comercial.

Download

Fonte cursiva gratuita Noelan vem da equipe Pixel Surplus. Gratuito para uso pessoal e comercial, o Noelan é um design limpo e moderno, e inclui muitos alternativos e caracteres internacionais para fácil mistura e manuseio.

Download

Milkshake

Criada pela designer Laura Worthington, a fonte Milkshake é uma fonte robusta, capaz de suportar e destacar fundos de todos os tipos e efeitos. Ótima para manchetes ou tratamentos de titulação.

Download

Compartilhe este artigo:

Guia de Estudos para Aprender Design por Conta Própria

Baixe o nosso guia e receba dicas e as novidades do Clube do Design no seu email:

Deixe uma resposta

Mais artigos pra você ler:
Portfólio do leitor: Rônatan Bica

Portfólio do leitor: Rônatan Bica

Me chamo Rônatan Bica, sou estudante de design gráfico apaixonado por esse universo criativo. Meu interesse por design primeiramente venho…
Mockup para identidade visual GRÁTIS

Mockup para identidade visual GRÁTIS

Um mockup maroto para você apresentar projetos de marca e artigos de papelaria de uma forma atraente. O projeto inclui…
Mockup para caixa de Pizza GRÁTIS

Mockup para caixa de Pizza GRÁTIS

Já precisou apresentar aquele projeto maroto para pizzaria mas não encontrou o mockup certo? Neste post você vai encontrar um…
Portfólio do leitor: Gisele Sarian

Portfólio do leitor: Gisele Sarian

Sou designer gráfica, trabalhei em agências de Design com projetos para Kibon, Bauducco, Barilla, Suxxar, Embraer. Atualmente sou profissional liberal…
Fechar Menu