Você viu? Adobe traça o Futuro da Criatividade e do Design no MAX 2016

Eu anunciei o evento lá na nossa Fanpage, e também já fiz um vídeo sobre as novidades do Photoshop 2017. Mas vamos conhecer um pouco mais do que aconteceu no Adobe Max.

O poder de 10.000 pessoas criativas reunidas deu o tom ao Adobe MAX 2016, conferência global líder em criatividade que aconteceu de 2 a 4 de novembro em San Diego, Califórina (EUA). Dentre as inovações da Creative Cloud anunciadas ao longo do evento, estão:

Uma nova versão para Mac do Adobe Experience Design CC (XD), a primeira ferramenta all-in-one para projetar, prototipar e compartilhar experiências de usuário para sites e aplicativos móveis, agora está disponível com duas características muito aguardadas: suporte para Camadas e Símbolos.

O Projeto Felix é a primeira ferramenta da indústria de design que permite que os designers gráficos facilmente criem imagens foto-realísticas de alta qualidade combinando ativos de 2D e de 3D em projetos como composições de fotos de produtos, visualização de cenas e design abstrato.

Para os cineastas, os avanços na realidade virtual, animação de personagens e 3D nas ferramentas de vídeo da Adobe preparam o cenário para o futuro dos vídeos. A próxima versão do Adobe Premiere Pro CC inclui realidade virtual (VR) autoconsciente que detecta e aplica perfeitamente a configuração certa para mídias estereoscópicas e monoscópicas.

A Adobe também anunciou um novo renderizador de Cinema 4D no After Effects que vai acelerar a eficiência e a qualidade da geração de conteúdo em 3D. Além disso, um novo Painel de Publicações Sociais (Beta) no Premiere Pro é alimentado pela tecnologia Adobe de Marketing Cloud e permite uma exportação rápida de vídeos para canais sociais, bem como a análise de dados do conteúdo de vídeos.

16-09-23_social_sensei_1000x570

O Adobe Sensei é um parâmetro e um conjunto de serviços inteligentes incluídos na Adobe Cloud Platform que potencializa o enorme volume de ativos de conteúdo e de dados da Adobe para permitir que os clientes trabalhem de forma mais rápida e mais inteligente.

Parceria Adobe Stock e Reuters

Na MAX, a Adobe anunciou uma parceria com a Reuters, a maior provedora internacional do mundo de notícias multimídia, para levar os vídeos e fotos da Reuters para a nova coleção editorial do Adobe Stock. Disponível na Adobe Creative Cloud, os criativos poderão acessar o conteúdo editorial da Reuters, incluindo:

  • Fotos da Reuters sobre eventos de notícias, de esportes e de entretenimento com milhares de imagens adicionadas todos os dias e mais de doze milhões de imagens
  • Vídeos da Reuters sobre todos os grandes eventos em todo o mundo, incluindo a exclusiva biblioteca de arquivos da Reuters com vídeos históricos que incluem mais de um milhão vídeos de notícias

Aplicativos da Creative Cloud recebem grandes atualizações

As atualizações para a Creative Cloud incluem novas ofertas e recursos que melhoram a colaboração, a aprendizagem e a capacidade de descoberta para ajudar os usuários a fornecerem o seu melhor trabalho de forma mais rápida. As principais atualizações incluem uma nova interface moderna e rápida, um mecanismo de codificação flexível no Dreamweaver CC e uma nova barra de busca universal no Photoshop que permite que os usuários pesquisem rapidamente ferramentas, painéis, menus, ativos do Adobe Stock, ajuda sobre o conteúdo e tutoriais.

pasted-image-at-2016_10_31-01_13-pm

O Adobe Spark, agora disponível aos assinandes do Adobe Creative Cloud, permite que qualquer pessoa facilmente crie e compartilhe conteúdos de forma impressionante. A Adobe também apresenta novos aplicativos móveis populares neste comunicado, incluindo o Photoshop Sketch, o Adobe Comp CC e o Photoshop Fix para Android.

  • Para mais informações sobre as mais recentes inovações na Creative Cloud, clique aqui.
  • Para mais informações sobre as atualizações mais recentes do Photoshop CC, Photoshop Sketch, Photoshop Fix e Photoshop Mix e para conhecer o Projeto Felix, clique aqui.
  • Para designers gráficos, as atualizações do Illustrator CC e do InDesign CC podem ser encontradas aqui.
  • Para web designers, atualizações no Dreamweaver CC e no Animate CC.
  • Para cineastas, informações mais completas sobre as mais recentes atualizações em ferramentas de vídeo e de áudio podem ser encontradas aqui. Além disso, as atualizações do Character Animator (Beta) e do Audition CC.
  • Para mais informações sobre a atualização do Adobe Photoshop Sketch com a inclusão dos pinceis do Photoshop criados pelo designer Kyle Webster, clique aqui.
  • Para mais informações sobre o estudo “State of Create: 2016“, uma pesquisa global da Adobe que descobriu que investir em criatividade traz benefícios tangíveis – desde uma renda maior até uma maior competitividade e produtividade nacional.

Ufa! São muitas novidades e eu recomendo que você acesse cada um dos links para ficar inteirado!

Compartilhe este artigo:

Guia de Estudos para Aprender Design por Conta Própria

Baixe o nosso guia e receba dicas e as novidades do Clube do Design no seu email:

Deixe uma resposta

Mais artigos pra você ler:
Como fazer um cartão personalizado

Como fazer um cartão personalizado

Aprenda nesse tutorial como criar um cartão personalizado de forma fácil.
Como organizar seu desktop?

Como organizar seu desktop?

Você já viu uma tela de computador lotada de atalhos e arquivos formando uma verdadeira bagunça visual que não dá…
Affinity Photo #11 - Usar Sobreposições

Affinity Photo #11 - Usar Sobreposições

As ferramentas Sobreposição podem ser usadas juntamente com o painel Sobreposições para que você possa aplicar ajustes padrão em áreas…
Praticando Caligrafia e Lettering

Praticando Caligrafia e Lettering

Nesse vídeo que fiz em meu canal Corporação Criativa eu faço algumas demonstrações sobre criação de caligrafia e lettering com diferentes canetas.…
Fechar Menu