Você viu? Adobe traça o Futuro da Criatividade e do Design no MAX 2016

Eu anunciei o evento lá na nossa Fanpage, e também já fiz um vídeo sobre as novidades do Photoshop 2017. Mas vamos conhecer um pouco mais do que aconteceu no Adobe Max.

O poder de 10.000 pessoas criativas reunidas deu o tom ao Adobe MAX 2016, conferência global líder em criatividade que aconteceu de 2 a 4 de novembro em San Diego, Califórina (EUA). Dentre as inovações da Creative Cloud anunciadas ao longo do evento, estão:

Uma nova versão para Mac do Adobe Experience Design CC (XD), a primeira ferramenta all-in-one para projetar, prototipar e compartilhar experiências de usuário para sites e aplicativos móveis, agora está disponível com duas características muito aguardadas: suporte para Camadas e Símbolos.

O Projeto Felix é a primeira ferramenta da indústria de design que permite que os designers gráficos facilmente criem imagens foto-realísticas de alta qualidade combinando ativos de 2D e de 3D em projetos como composições de fotos de produtos, visualização de cenas e design abstrato.

Para os cineastas, os avanços na realidade virtual, animação de personagens e 3D nas ferramentas de vídeo da Adobe preparam o cenário para o futuro dos vídeos. A próxima versão do Adobe Premiere Pro CC inclui realidade virtual (VR) autoconsciente que detecta e aplica perfeitamente a configuração certa para mídias estereoscópicas e monoscópicas.

A Adobe também anunciou um novo renderizador de Cinema 4D no After Effects que vai acelerar a eficiência e a qualidade da geração de conteúdo em 3D. Além disso, um novo Painel de Publicações Sociais (Beta) no Premiere Pro é alimentado pela tecnologia Adobe de Marketing Cloud e permite uma exportação rápida de vídeos para canais sociais, bem como a análise de dados do conteúdo de vídeos.

16-09-23_social_sensei_1000x570

O Adobe Sensei é um parâmetro e um conjunto de serviços inteligentes incluídos na Adobe Cloud Platform que potencializa o enorme volume de ativos de conteúdo e de dados da Adobe para permitir que os clientes trabalhem de forma mais rápida e mais inteligente.

Parceria Adobe Stock e Reuters

Na MAX, a Adobe anunciou uma parceria com a Reuters, a maior provedora internacional do mundo de notícias multimídia, para levar os vídeos e fotos da Reuters para a nova coleção editorial do Adobe Stock. Disponível na Adobe Creative Cloud, os criativos poderão acessar o conteúdo editorial da Reuters, incluindo:

  • Fotos da Reuters sobre eventos de notícias, de esportes e de entretenimento com milhares de imagens adicionadas todos os dias e mais de doze milhões de imagens
  • Vídeos da Reuters sobre todos os grandes eventos em todo o mundo, incluindo a exclusiva biblioteca de arquivos da Reuters com vídeos históricos que incluem mais de um milhão vídeos de notícias

Aplicativos da Creative Cloud recebem grandes atualizações

As atualizações para a Creative Cloud incluem novas ofertas e recursos que melhoram a colaboração, a aprendizagem e a capacidade de descoberta para ajudar os usuários a fornecerem o seu melhor trabalho de forma mais rápida. As principais atualizações incluem uma nova interface moderna e rápida, um mecanismo de codificação flexível no Dreamweaver CC e uma nova barra de busca universal no Photoshop que permite que os usuários pesquisem rapidamente ferramentas, painéis, menus, ativos do Adobe Stock, ajuda sobre o conteúdo e tutoriais.

pasted-image-at-2016_10_31-01_13-pm

O Adobe Spark, agora disponível aos assinandes do Adobe Creative Cloud, permite que qualquer pessoa facilmente crie e compartilhe conteúdos de forma impressionante. A Adobe também apresenta novos aplicativos móveis populares neste comunicado, incluindo o Photoshop Sketch, o Adobe Comp CC e o Photoshop Fix para Android.

  • Para mais informações sobre as mais recentes inovações na Creative Cloud, clique aqui.
  • Para mais informações sobre as atualizações mais recentes do Photoshop CC, Photoshop Sketch, Photoshop Fix e Photoshop Mix e para conhecer o Projeto Felix, clique aqui.
  • Para designers gráficos, as atualizações do Illustrator CC e do InDesign CC podem ser encontradas aqui.
  • Para web designers, atualizações no Dreamweaver CC e no Animate CC.
  • Para cineastas, informações mais completas sobre as mais recentes atualizações em ferramentas de vídeo e de áudio podem ser encontradas aqui. Além disso, as atualizações do Character Animator (Beta) e do Audition CC.
  • Para mais informações sobre a atualização do Adobe Photoshop Sketch com a inclusão dos pinceis do Photoshop criados pelo designer Kyle Webster, clique aqui.
  • Para mais informações sobre o estudo “State of Create: 2016“, uma pesquisa global da Adobe que descobriu que investir em criatividade traz benefícios tangíveis – desde uma renda maior até uma maior competitividade e produtividade nacional.

Ufa! São muitas novidades e eu recomendo que você acesse cada um dos links para ficar inteirado!

Compartilhe este artigo:

Deixe uma resposta

Mais artigos pra você ler:
Como vetorizar o seu lettering de forma rápida e fácil no Adobe Illustrator

Como vetorizar o seu lettering de forma rápida e fácil no Adobe Illustrator

Hoje vou compartilhar com vocês um dos primeiros vídeos do canal Corporação Criativa onde ensino sobre a vetorização automática feita…
Como criar um lettering em 8 passos

Como criar um lettering em 8 passos

Que tal aprender mais uma técnica para o desenho de lettering? Nesse vídeo eu vou te ensinar como desenvolver um…
Quais os materiais básicos para começar a praticar caligrafia?

Quais os materiais básicos para começar a praticar caligrafia?

Para quem está começando a estudar caligrafia uma das primeiras dúvidas que surgem é “que materiais eu devo utilizar para…
Affinity Photo #2 - Introdução as personas

Affinity Photo #2 - Introdução as personas

Pense nas Personas como formas diferentes de trabalho no Affinity Photo. Se você quiser trabalhar puramente com ferramentas de edição…
Fechar Menu