Quais são as tendências criativas de 2016? (infográfico)

Você já está por dentro de quais são as tendências criativas para 2016? Esse infográfico vai te ajudar e será uma mão na roda nos seus próximos projetos.

Seja você profissional ou estudante de design com certeza já deve ter escutado muito sobre tendências criativas, esse é um tema bastante recorrente não apenas no design mas em muitas outras áreas de criação como marketing, fotografia, arquitetura etc.

Saber quais são as tendências criativas é extremamente importante para os profissionais de criação, tanto para você ter uma orientação segura na hora de criar, quanto para criar algo totalmente novo indo contra tudo o que está sendo produzido atualmente.

E é justamente para ajudar os designers a conhecerem melhor as tendências atuais do mercado criativo que a Shutterstock lançou agora no começo do ano um infográfico de Tendências Criativas de 2016. Com base nas imagens licenciadas de 2015 e no comportamento de busca, a Shutterstock selecionou os termos que se destacam em cada país.

No Brasil, por exemplo, imagens que mostram folhagens tiveram um aumento de 704% nas buscas e downloads, o que na minha opinião é altamente coerente já que as pessoas vem buscando cada vez mais melhorar a sua relação com o ambiente natural, o que pode ser visto, por exemplo, através da busca cada vez maior pelos famosos sucos “detox”.

Essa tendência, é claro, acaba refletindo em todas as áreas de criação, gerando artigos em sites, ensaios fotográficos para revistas, material publicitário, propaganda etc.

Uma outra tendência interessante que pode ser vista através das buscas feitas na Shutterstock são dois conceitos completamente opostos, o primeiro é a habilidade das pessoas de se conectarem e o outro é a vontade de se desconectar, lembra do que eu falei anteriormente sobre as pessoas estarem buscando melhorar a sua relação com o ambiente natural?

As tendências criativas de cada cultura mostram o que as pessoas estão falando e quais histórias estão contando com os materiais da Shutterstock.

Enfim o infográfico está muito bacana e vale a pena deixar ele nos seus favoritos para utilizar como uma constante referência na hora de fazer a pesquisa para os seus projetos em 2016. Confere o infográfico:

Infographic: Shutterstock’s 2016 Creative Trends

Infographic: Shutterstock's 2016 Creative Trends

Você gosta de trabalhar com tendências? Compartilha a sua opinião aí nos comentários.

E se você gostou desse post não esquece de curtir e de compartilhar com os seus amigos nas suas redes sociais e assim dar o seu apoio para o blog.

Se quiser acompanhar o meu trabalho você sabe que pode fazer isso através do meu perfil no Instagram e também ver alguns dos meus projetos no meu portfólio no Behance.

Valeu pessoal, até o próximo post.

Compartilhe este artigo:

Guia de Estudos para Aprender Design por Conta Própria

Baixe o nosso guia e receba dicas e as novidades do Clube do Design no seu email:

Deixe uma resposta

Mais artigos pra você ler:
8 Dicas de Produtividade para Designers Gráficos

8 Dicas de Produtividade para Designers Gráficos

Aprende nesse artigo 8 maneiras de deixar seu trabalho como designer gráfico mais produtivo.
Os designers gráficos podem competir com o crowdsourcing?

Os designers gráficos podem competir com o crowdsourcing?

Será que esse tipo de concorrência pode prejudicar os designers gráficos? Nesse artigo vamos levantar essa questão.
O que é Escala de Valores?

O que é Escala de Valores?

Aprenda nesse artigo uma maneira fácil e eficiente de determinar e quantificar os valores de uma marca.
Quando mudar a identidade visual?

Quando mudar a identidade visual?

As empresas e profissionais que possuem uma identidade visual, cedo ou tarde vão se deparar com essa questão que a…
Fechar Menu