O melhor banco de imagens grátis que já vi

Procurar imagens grátis não é uma tarefa fácil. Apesar de a oferta deste tipo de imagens estar aumentando dia após dia, ainda é difícil encontrar boas imagens, com qualidade legal, com ângulos atraentes e com uma variedade interessante se comparados com os bancos de imagens pagos convencionais.

Existem bancos de imagens grátis. E existe o Pexels, sem dúvida, o melhor banco de imagens grátis que já encontrei até hoje.

Eu conheci o Pexels enquanto lia os meus blogs de design no Feedly. Foi quando eu reparei que em um post haviam várias imagens com uma assinatura do Pexels. Como não sabia do que se tratava, resolvi dar uma Googlada e conferir. Me deparei com um repositório de imagens lindas, que ainda não tinha visto em nenhum outro banco de imagens grátis.

hands-people-woman-working
Esta imagem é do Pexels (https://www.pexels.com/photo/working-in-a-group-6224/)

Pelo que eu pude perceber, o Pexels reúne imagens de outros serviços de imagens grátis, e também de fotógrafos que carregam suas imagens para serem distribuídas gratuitamente. O mais legal é que você nem precisa de um cadastro, é só acessar o site e começar a baixar.

pexcels

Você pode escolher entre diferentes tamanhos de imagens, e ainda procurar por imagens usando palavras chaves ou cores.

pexels2

É claro que os bancos de imagens gratuitos ainda estão longe de substituir os bancos convencionais e mais famosos, com milhões de imagens em alta definição. Mas se você desenvolve projetos “não muito exigentes” ou precisa de boas imagens para um blog ou um site, tenho certeza que o Pexels vai ser a melhor escolha.

Espero que tenha curtido a dica. Compartilha ai com a galera porque isso é de utilidade pública.

Compartilhe este artigo:

Este post tem 5 comentários

  1. Visual Hunt, Morguefile, Unsplash,Pexels, Freeimages, Pixabay (tem até videos) e Freepik todos .com e gratuitos, resolvi compartilhar, já que vcs tem sido cordiais nos presentes também. abraços e obrigado.

  2. Outra sugestão para sua analise e publicação sobre um otimo banco de imagens gratis, concorrente ao pexels!
    Se liga no (unsplash.com)…

  3. “Eu conheci o Pexels enquanto lia os meus blogs de design no Feedly”. Fiquei curioso. Seria muito legal se fizesse um artigo falando sobre os blogs que segue e recomenda. Vlw.

    1. Oi Bruno, na verdade eu já estava planejando fazer uma página com uma “estante” só com recomendações de blogs e livros que eu leio. Em breve vai estar disponível.
      Um abraço!

Deixe uma resposta

Mais artigos pra você ler:
Como vetorizar o seu lettering de forma rápida e fácil no Adobe Illustrator

Como vetorizar o seu lettering de forma rápida e fácil no Adobe Illustrator

Hoje vou compartilhar com vocês um dos primeiros vídeos do canal Corporação Criativa onde ensino sobre a vetorização automática feita…
Como criar um lettering em 8 passos

Como criar um lettering em 8 passos

Que tal aprender mais uma técnica para o desenho de lettering? Nesse vídeo eu vou te ensinar como desenvolver um…
Quais os materiais básicos para começar a praticar caligrafia?

Quais os materiais básicos para começar a praticar caligrafia?

Para quem está começando a estudar caligrafia uma das primeiras dúvidas que surgem é “que materiais eu devo utilizar para…
Affinity Photo #2 - Introdução as personas

Affinity Photo #2 - Introdução as personas

Pense nas Personas como formas diferentes de trabalho no Affinity Photo. Se você quiser trabalhar puramente com ferramentas de edição…
Fechar Menu