Crie orçamentos incríveis com InDesign e Excel

Utilizando os recursos de layout de página do Adobe InDesign e as facilidades dos cálculos do Office Excel você pode criar formulários dinâmicos incríveis.

Neste vídeo nós vamos criar um layout minimalista de um orçamento no InDesign utilizando formas simples, amostras de cores e estilos de texto e tabelas, que serão combinados com os recursos de cálculos do Excel.

Desta forma, você vinculará o conteúdo de uma tabela de dados do Excel ao seu layout, permitindo que os valores sejam atualizados automaticamente, mantendo o seu layout enquanto realiza cálculos de maneira simplificada.

Não deixe de conhecer e se inscrever no canal do Clube do Design no Youtube.

Compartilhe este artigo:

Este post tem 0 comentários

  1. Grande Luite, parabéns mais uma vez. Belo tutorial gostei muito e muito. Gostaria de saber se vc tem um tutorial semelhante a esse que seja aplicado a criação de layout pra sites . Se não tem é possível criar um tutorial com essa finalidade ?. Se for possível cara vou ficar imensamente agradecido. Acho que eu e a galera aqui ok. Pense nessa possibilidade valeu. Obrigado e parabéns pelo teu trabalho. Excelente !!!

    1. Oi Mauricio, o objetivo era mostrar com o excel e o InDesign se comportam juntos, não tem muito a ver com design para web, srsrsrsrsr. Infelizmente eu não trabalho com design para web.
      Um abraço!

  2. Liute, tem algum atalho que possa abrir a opção altura da linha? Estou com o InDesign CC 2017 e nele não aparece na área superior as opções: At Least / Exactly. Obrigada e Excelente trabalho!

    1. Você pode fazer isso no painel de Tabela: Window> Type & Tables> Table (Shit+F9)
      Um abraço!

  3. Liute, tem como salvar esse arquivo com a versão CS6 8.0? Agradeço, pois fui abrir aqui no meu e avisou que tá na versão mais nova.
    Se não quiser deixar aqui nos downloads me envia por email, por favor.
    Valeu cara…Excelente trabalho. Acompanho tudo do site.

    1. Salvem em IDML, mas pode ser necessário recriar os estilos de tabela.
      Um abraço!

  4. Cara, muito bom, tinha esquecido do poder do Indesign tem. Parabéns pelo tutorial!

Deixe uma resposta

Mais artigos pra você ler:
Como vetorizar o seu lettering de forma rápida e fácil no Adobe Illustrator

Como vetorizar o seu lettering de forma rápida e fácil no Adobe Illustrator

Hoje vou compartilhar com vocês um dos primeiros vídeos do canal Corporação Criativa onde ensino sobre a vetorização automática feita…
Como criar um lettering em 8 passos

Como criar um lettering em 8 passos

Que tal aprender mais uma técnica para o desenho de lettering? Nesse vídeo eu vou te ensinar como desenvolver um…
Quais os materiais básicos para começar a praticar caligrafia?

Quais os materiais básicos para começar a praticar caligrafia?

Para quem está começando a estudar caligrafia uma das primeiras dúvidas que surgem é “que materiais eu devo utilizar para…
Affinity Photo #2 - Introdução as personas

Affinity Photo #2 - Introdução as personas

Pense nas Personas como formas diferentes de trabalho no Affinity Photo. Se você quiser trabalhar puramente com ferramentas de edição…
Fechar Menu