Como acompanhar todas publicações de um blog?

Você adiciona todos os blogs que gosta aos seus favoritos mas nem sempre consegue ler as novidades com a frequência que gostaria? Fora que a sua lista de favoritos deve estar tão cheia que nem dá pra lembrar onde ficou aquele artigo que você deixou pra ler depois.

Já faz alguns anos que o Google matou o seu leitor de feeds, chamado Google Reader, uma ferramenta onde você podia adicionar os sites que quisesse seguir, e ter acesso a todo o conteúdo em um único lugar. Muitas pessoas se esqueceram dos feeds, e acabaram adotando as redes sociais, as fanpages do Facebook ou os perfis do Ttwitter como fonte de conteúdo e também com agregadores para blogs e sites que seguem.

Mas as ferramentas de feeds ainda são a melhor alternativa para você ler o conteúdo de seus blogs, e se você é como eu, e adora seguir blogs criativos, de design, inspiração ou downloads, certamente precisa de uma ferramenta eficiente que organize o seu conteúdo e permita que você o leia em qualquer lugar.

Quando o Google Reader morreu, eu conheci o Feedly, e ele se tornou a minha ferramenta de leitura de feeds oficial, e é até hoje, tanto no computador quanto no celular. Através do Feedly eu posso adicionar um blog, e a partir daí ler todas as novidades que são publicadas nele.

Isso acontece por causa dos feeds, um recurso que praticamente todo blog possui, e que serve para alimentar ferramentas como o Feedly. Então se você quer acompanhar as novidades do Clube do Design ou de qualquer outro blog criativo, você pode usar o feedly e ler os seus artigos no computador ou no seu smartphone.

Para facilitar a sua vida, eu fiz este passo a passo para você aprender a adicionar os seus próprios sites ao Feedly.

Passo 1. Crie sua conta no Feedly e faça login, seja no aplicativo para celular ou no navegador do computador.

Feedly1

Passo 2. Copie o URL do site que você deseja adicionar e cole no campo de pesquisa do Feedly. Pressione Enter para pesquisar.

Feedly2

Passo 3. Se o site que você pesquisou possuir feeds, ele será exibido com um pequeno sinal de +. Clique neste sinal para adicionar o seu novo site ao Feedly.

Feedly3

Passo 4. Após clicar para adicionar o seu site, você poderá criar uma coleção para armazenar o seu site. Estas coleções servem basicamente para organizar os seus sites, você pode classificá-los por tipo, categoria, ou como você achar melhor.

Feedly4

Pronto, agora todas as publicações do blog podem ser acessadas a partir do seu Feedly. Você pode adicionar quantos sites/blogs quiser. Eu já tenho mais de 100, e esse número vai crescendo à medida que eu vou conhecendo novos blogs.

Feedly5

Veja o vídeo publicado no canal do Clube do Design.

Existem outras ferramentas para leitura de feeds por aí, mas o Feedly já me acompanha a tanto tempo, que eu duvido que vá encontrar outra que cumpra o seu papel tão bem quanto ele. Agora você não vai perder mais nenhuma novidade do Clube do Design, nem dos seus blogs favoritos.

Compartilhe este artigo:

Deixe uma resposta

Mais artigos pra você ler:
Windows fechando aplicativos imediatamente depois de abertos

Windows fechando aplicativos imediatamente depois de abertos

Um problema que enfrentei e que me tirou do sério nos últimos dias foi este: eu abria o Affinity Photo…
Affinity Photo #1 - O que é o Affinity Photo

Affinity Photo #1 - O que é o Affinity Photo

O Affinity Photo traz um novo começo para a edição de imagens para fotógrafos profissionais, retocadores e artistas conceituais. Com…
Illustrator básico para vetorização #01

Illustrator básico para vetorização #01

Quando lancei no ano passado o curso de Lettering completo na Suíte Criativa, deixamos bem claro que seria ensinado a…
10 dicas para criar ícones impressionantes

10 dicas para criar ícones impressionantes

Hoje, vou falar um pouco sobre o design de ícones a partir de uma perspectiva mais geral. Vou compartilhar com vocês…
Fechar Menu