Como acompanhar todas publicações de um blog?

Você adiciona todos os blogs que gosta aos seus favoritos mas nem sempre consegue ler as novidades com a frequência que gostaria? Fora que a sua lista de favoritos deve estar tão cheia que nem dá pra lembrar onde ficou aquele artigo que você deixou pra ler depois.

Já faz alguns anos que o Google matou o seu leitor de feeds, chamado Google Reader, uma ferramenta onde você podia adicionar os sites que quisesse seguir, e ter acesso a todo o conteúdo em um único lugar. Muitas pessoas se esqueceram dos feeds, e acabaram adotando as redes sociais, as fanpages do Facebook ou os perfis do Ttwitter como fonte de conteúdo e também com agregadores para blogs e sites que seguem.

Mas as ferramentas de feeds ainda são a melhor alternativa para você ler o conteúdo de seus blogs, e se você é como eu, e adora seguir blogs criativos, de design, inspiração ou downloads, certamente precisa de uma ferramenta eficiente que organize o seu conteúdo e permita que você o leia em qualquer lugar.

Quando o Google Reader morreu, eu conheci o Feedly, e ele se tornou a minha ferramenta de leitura de feeds oficial, e é até hoje, tanto no computador quanto no celular. Através do Feedly eu posso adicionar um blog, e a partir daí ler todas as novidades que são publicadas nele.

Isso acontece por causa dos feeds, um recurso que praticamente todo blog possui, e que serve para alimentar ferramentas como o Feedly. Então se você quer acompanhar as novidades do Clube do Design ou de qualquer outro blog criativo, você pode usar o feedly e ler os seus artigos no computador ou no seu smartphone.

Para facilitar a sua vida, eu fiz este passo a passo para você aprender a adicionar os seus próprios sites ao Feedly.

Passo 1. Crie sua conta no Feedly e faça login, seja no aplicativo para celular ou no navegador do computador.

Feedly1

Passo 2. Copie o URL do site que você deseja adicionar e cole no campo de pesquisa do Feedly. Pressione Enter para pesquisar.

Feedly2

Passo 3. Se o site que você pesquisou possuir feeds, ele será exibido com um pequeno sinal de +. Clique neste sinal para adicionar o seu novo site ao Feedly.

Feedly3

Passo 4. Após clicar para adicionar o seu site, você poderá criar uma coleção para armazenar o seu site. Estas coleções servem basicamente para organizar os seus sites, você pode classificá-los por tipo, categoria, ou como você achar melhor.

Feedly4

Pronto, agora todas as publicações do blog podem ser acessadas a partir do seu Feedly. Você pode adicionar quantos sites/blogs quiser. Eu já tenho mais de 100, e esse número vai crescendo à medida que eu vou conhecendo novos blogs.

Feedly5

Veja o vídeo publicado no canal do Clube do Design.

Existem outras ferramentas para leitura de feeds por aí, mas o Feedly já me acompanha a tanto tempo, que eu duvido que vá encontrar outra que cumpra o seu papel tão bem quanto ele. Agora você não vai perder mais nenhuma novidade do Clube do Design, nem dos seus blogs favoritos.

Compartilhe este artigo:

Deixe uma resposta

Mais artigos pra você ler:
Affinity Photo #4 - Abrindo imagens RAW

Affinity Photo #4 - Abrindo imagens RAW

Você pode abrir imagens raw de sua câmera digital diretamente no Affinity Photo. Ao fazer isso, você será capaz de…
Como vetorizar o seu lettering de forma rápida e fácil no Adobe Illustrator

Como vetorizar o seu lettering de forma rápida e fácil no Adobe Illustrator

Hoje vou compartilhar com vocês um dos primeiros vídeos do canal Corporação Criativa onde ensino sobre a vetorização automática feita…
Affinity Photo #3 - Abrindo documentos

Affinity Photo #3 - Abrindo documentos

Você pode abrir fotografias e imagens rasterizadas, bem como uma variedade de imagens raw de câmeras populares no Affinity Photo,…
Como criar um lettering em 8 passos

Como criar um lettering em 8 passos

Que tal aprender mais uma técnica para o desenho de lettering? Nesse vídeo eu vou te ensinar como desenvolver um…
Fechar Menu