Affinity Designer: Criando um ícone de polvo

Como havia prometido, começamos a nossa série de vídeos tutoriais de Affinity Designer, e para começar, vamos criar um ícone de um polvo sorridente utilizando ferramentas básicas do aplicativo.

Fazendo alguns pequenos ajustes na interface do aplicativo você pode deixá-lo mais familiar, lembrando um pouco o que temos na interface do Illustrator. Além disso, vamos usar paines que também são muito semelhantes ao que encontramos no aplicativo da Adobe.

O ícone criado neste vídeo foi inspirado em um tutorial que encontrei no canal do Dansky, dá uma conferida pois as dicas dele são muito fáceis e simples, que mesmo alguém que não entende nada de inglês consegue acompanhar.

Clique aqui e baixe o arquivo criado neste vídeo.

Assista ao meu primeiro vídeo sobre o Affinity:

Não deixe de visitar e se inscrever no canal do Clube do Design no Youtube.

Compartilhe este artigo:

Guia de Estudos para Aprender Design por Conta Própria

Baixe o nosso guia e receba dicas e as novidades do Clube do Design no seu email:

Este post tem 0 comentários

  1. Comprei o Affinity Designer e o Photo numa pancada só e não me arrependi. Ainda estou de lua de mel com o programa. Batem de frente com o Adobe.

    Parabéns a equipe que esta desenvolvendo o “Indesign”da Affinity. Que seja rápido, pois vale a pena ter.

    Liute sou seu fã. Uma didática maravilhosa e tutoriais maravilhosos. Aguardamos mais sobre o Affinity Designer e Photo. Ta faltando muito mesmo.

    Boa sorte e abraços

    1. Opa, eu acabei dicando pra trás sobre as atualizações, já existe Photo para Windows? Vou já dar uma olhada.

    2. Já vi, e acabei de comprar! Agora de posso dos dois eu voltarei a fazer mais tutoriais. O preço está muito em conta, menos de R$ 165 com a cotação atual do dolar.

  2. Olá, gostaria de saber sua opinião quanto a possibilidade de uma “invasão” ao mercado gráfico….já que por sua vez o corel perdeu forças para o adobe, por ser uma opção relativamente “barata” e o affinity vai ser uma opção muito mais custo benefício!?
    O que você acha que vai acontecer?

    1. O aplicativo já tem história na plataforma Mac, e vem sendo amplamente utilizado não só por causa do preço, mas também pela qualidade do resultado entregue a ilustradores e designers. Certamente vai chegar com tudo no Brasil também, só depende de nós, profissionais, divulgá-lo e aprender a dominar os seus recursos, criando uma rede que compartilha o que sabe.
      Um abraço!

  3. Concorrência. Isso é muito bom para nosso mercado, principalmente pra termos preços mais acessíveis aos pequenos empreendedores…
    Mas Liute, eles possuem softwares também para tratamento de imagens e edição de páginas? OU seja, existe uma suite tbm?
    Abraços!

    1. Dá uma olhada no primeiro vídeo, que está ai no artigo. Eles possuem um editor de imagens, o Affinity Photo, atualmente apenas para Mac, mas que também já vem para Windows. E também estão desenvolvendo uma ferramenta de layout de páginas, semelhante ao InDesign.
      É claro que isso tudo depende de nós, usuários, apoiarmos a entrada da empresa no mercado, investindo em seus softwares e compartilhando a ferramenta com as pessoas próximas.
      Um abraço!

      1. Show. Obrigado!

Deixe uma resposta

Mais artigos pra você ler:
Resgatando cores com Affinity Photo

Resgatando cores com Affinity Photo

A persona revelar permite fazer a pós-produção de imagens de maneira eficiente resgatando detalhes para resultados incríveis.
Tudo sobre o app Creative Cloud

Tudo sobre o app Creative Cloud

Vamos explorar cada menu e opção do hub de gerenciamento de aplicativos da Adobe.
Como fazer um cartão personalizado

Como fazer um cartão personalizado

Aprenda nesse tutorial como criar um cartão personalizado de forma fácil.
Como organizar seu desktop?

Como organizar seu desktop?

Você já viu uma tela de computador lotada de atalhos e arquivos formando uma verdadeira bagunça visual que não dá…
Fechar Menu