Affinity Designer: Criando um ícone de polvo

Como havia prometido, começamos a nossa série de vídeos tutoriais de Affinity Designer, e para começar, vamos criar um ícone de um polvo sorridente utilizando ferramentas básicas do aplicativo.

Fazendo alguns pequenos ajustes na interface do aplicativo você pode deixá-lo mais familiar, lembrando um pouco o que temos na interface do Illustrator. Além disso, vamos usar paines que também são muito semelhantes ao que encontramos no aplicativo da Adobe.

O ícone criado neste vídeo foi inspirado em um tutorial que encontrei no canal do Dansky, dá uma conferida pois as dicas dele são muito fáceis e simples, que mesmo alguém que não entende nada de inglês consegue acompanhar.

Clique aqui e baixe o arquivo criado neste vídeo.

Assista ao meu primeiro vídeo sobre o Affinity:

Não deixe de visitar e se inscrever no canal do Clube do Design no Youtube.

Compartilhe este artigo:

Este post tem 0 comentários

  1. Comprei o Affinity Designer e o Photo numa pancada só e não me arrependi. Ainda estou de lua de mel com o programa. Batem de frente com o Adobe.

    Parabéns a equipe que esta desenvolvendo o “Indesign”da Affinity. Que seja rápido, pois vale a pena ter.

    Liute sou seu fã. Uma didática maravilhosa e tutoriais maravilhosos. Aguardamos mais sobre o Affinity Designer e Photo. Ta faltando muito mesmo.

    Boa sorte e abraços

    1. Opa, eu acabei dicando pra trás sobre as atualizações, já existe Photo para Windows? Vou já dar uma olhada.

    2. Já vi, e acabei de comprar! Agora de posso dos dois eu voltarei a fazer mais tutoriais. O preço está muito em conta, menos de R$ 165 com a cotação atual do dolar.

  2. Olá, gostaria de saber sua opinião quanto a possibilidade de uma “invasão” ao mercado gráfico….já que por sua vez o corel perdeu forças para o adobe, por ser uma opção relativamente “barata” e o affinity vai ser uma opção muito mais custo benefício!?
    O que você acha que vai acontecer?

    1. O aplicativo já tem história na plataforma Mac, e vem sendo amplamente utilizado não só por causa do preço, mas também pela qualidade do resultado entregue a ilustradores e designers. Certamente vai chegar com tudo no Brasil também, só depende de nós, profissionais, divulgá-lo e aprender a dominar os seus recursos, criando uma rede que compartilha o que sabe.
      Um abraço!

  3. Concorrência. Isso é muito bom para nosso mercado, principalmente pra termos preços mais acessíveis aos pequenos empreendedores…
    Mas Liute, eles possuem softwares também para tratamento de imagens e edição de páginas? OU seja, existe uma suite tbm?
    Abraços!

    1. Dá uma olhada no primeiro vídeo, que está ai no artigo. Eles possuem um editor de imagens, o Affinity Photo, atualmente apenas para Mac, mas que também já vem para Windows. E também estão desenvolvendo uma ferramenta de layout de páginas, semelhante ao InDesign.
      É claro que isso tudo depende de nós, usuários, apoiarmos a entrada da empresa no mercado, investindo em seus softwares e compartilhando a ferramenta com as pessoas próximas.
      Um abraço!

      1. Show. Obrigado!

Deixe uma resposta

Mais artigos pra você ler:
Criatividade – Como pensar fora da caixa?

Criatividade – Como pensar fora da caixa?

A criatividade com certeza é a matéria prima de todo bom projeto de design, é ela que estamos buscando constantemente…
Novidades para 2019 do Clube do Design

Novidades para 2019 do Clube do Design

O Clube do Design trás novidades que reforçam o nosso interesse em te ajudar a descobrir a sua profissão criativa.…
Novidades do Illustrator 2019

Novidades do Illustrator 2019

As novidades do Illustrator 2019 incluem uma nova forma de criar gradientes, recursos de texto mais práticos e utilização de…
Novidades do Photoshop CC 2019

Novidades do Photoshop CC 2019

O Adobe Photoshop CC 2019 chegou e neste vídeo você confere as principais novidades com melhorias de desempenho, atualização de…
Fechar Menu