Portfólio do Leitor: Daniela Soares

Voltamos com a nossa série tão aguardada. E no Portfólio do Leitor de hoje, abrimos espaço para a designer criativa Daniela Soares, que tem um portfólio com belíssimos trabalhos, relatar um pouco de seu aprendizado e trajetória, e compartilhar seu trabalho com você.

Publiquem, exponham-se, deem-se a conhecer.

É um conselho que a Daniela dá, a qualquer profissional que queira crescer e tornar-se um artista dentro da sua área. Foi assim que sua vida profissional começou. Depois de estudar Design Gráfico e Multimédia na Escola Superior de Artes e Design de Caldas da Rainha, em Portugal, Daniela criou um portfólio online com os seus projetos mais interessantes.

A conceituada empresa portuguesa de porcelana, SPAL Porcelanas, descobriu o perfil da Daniela, através do seu portfólio e convidaram-a para uma entrevista de trabalho, onde posteriormente, ocupou seu espaço. Iniciou como estagiária, mas a evolução na empresa foi bastante positiva. O resultado do reconhecimento de seu trabalho é refletido em alguns de seus projetos presentes em marcas internacionais, como Mikasa (Lifetime Brands) (U.S.A.), Zara Home (Spain), Habitat (France), Liverpool (Mexico), Neiman Marcus (U.S.A.), Amalia Concept (Netherlands), Genevieve Lethu (France), entre outros.

O projeto GLEE  é o projeto que teve mais destaque, sendo a decoração oficial dos 50 anos da SPAL Porcelanas. Foi vendido para grandes marcas internacionais, como a Genevieve Lethu, Neiman Marcus, Billiet, entre outras. Foi igualmente apresentado na feira Ambiente Messe Frankfurt, em 2015, através da SPAL Porcelanas, e em Tabletop 2015 através da Mikasa (Lifetime Brands). Recentemente foi eleito para a decoração de natal 2015 do hotel de Luxo Sofitel, em Portugal.

Hoje sou a designer criativa da revista de luxo portuguesa/angolana “F Magazine Luxury” e procuro aprender, crescer e evoluir cada vez mais.

Tenho percebido que as oportunidades não acontecem por acaso e que são o fruto de muito trabalho e dedicação. Também acredito que se o sucesso fosse fácil de se atingir, ninguém lhe daria valor.”

Projetos:

MANHATTAN – Design gráfico, Design de padrões

Link para o projeto no Behance.

DROP – Design gráfico, Ilustração

Link para o projeto no Behance.

Se você quer apresentar os seus projetos para os nossos leitores, entre em contato e participe da série Portfólio do leitor.

Compartilhe este artigo:

Guia de Estudos para Aprender Design por Conta Própria

Baixe o nosso guia e receba dicas e as novidades do Clube do Design no seu email:

Deixe uma resposta

Mais artigos pra você ler:
Affinity Photo #7 - Inserindo imagens stock

Affinity Photo #7 - Inserindo imagens stock

Você pode adicionar fotos e imagens rasterizadas adicionais à sua página como uma nova camada. As fotos e imagens inseridas…
Affinity Photo #6 - Incorporar documentos

Affinity Photo #6 - Incorporar documentos

A incorporação de documentos permite que você coloque qualquer documento do Affinity (Designer, Photo, etc.), Photoshop, Illustrator, Freehand, SVG, EPS…
Affinity Photo #5 - Criando novos documentos

Affinity Photo #5 - Criando novos documentos

Quando você cria seu novo documento, você especifica uma variedade de configurações de cores e dimensões de página em função…
Affinity Photo #4 - Abrindo imagens RAW

Affinity Photo #4 - Abrindo imagens RAW

Você pode abrir imagens raw de sua câmera digital diretamente no Affinity Photo. Ao fazer isso, você será capaz de…
Fechar Menu