Você sabia que é possível ter uma propaganda de 1 segundo?

O cartão de visita é a melhor propaganda de 1 segundo que o seu negócio pode ter. Um cartão ruim pode não prejudicar tanto a sua imagem, já que o receptor do mesmo vai simplesmente jogar o cartão no bolso imediatamente sem qualquer comentário. Já um cartão incrível sempre é um bom motivo para começar uma conversa, uma vez que o receptor fará algum comentário positivo a respeito do mesmo.

Analisamos os cartões enviados este ano através do nosso site e percebemos algumas tendências claras que merecem ser compartilhadas. São elas:

1) Cartões do Mundo Real

Em um mundo cada vez mais online, alguns designers trazem para o cartão de visita de seus clientes, através de elementos ilustrativos, a localização e o clima dos seus negócios.

design by Nabeel
design by Nabeel
design by Mr. Owl
design by Mr. Owl
design by Nick Terry
design by Nick Terry

2) Cartões com Elementos Manuais

O mundo está um pouco cansado do ‘perfeito’ e sedento por criações que apelam para algo feito à mão, natural, humano. Muito bem! Conheça exemplos de cartões de visita que chamam atenção pelos elementos naturais que carregam. Seja o papel rasgadinho ou carimbos variados ou até uma linguagem visual onde o cartão parece ter sido desenhado individualmente.

design by hyakume
design by hyakume
design by nevergohungry
design by nevergohungry
design by rikiraH
design by rikiraH

3) Cartões com Texturas

Um belo cartão de visitas, com informações claras e bem diagramado é um ótimo começo. Mas e o que falar do seu toque? Da sua textura? Veja alguns exemplos bem criativos onde o designer criou um cartão que transcende os sentidos tradicionais e apela para o nosso tato para a interpretação da atividade do negócio ao qual o cartão representa.

design by Jecakp
design by Jecakp
design by Jecakp2
design by Jecakp2

Sobre a 99designs.

A 99designs, o maior mercado de design gráfico online do mundo, ajudou mais de 400.000 negócios a encontrar design de qualidade à preços acessíveis. A 99designs inaugurou o modelo de concorrência criativa (crowdsourcing), onde empresas recebem diversas opções de design e pagam pelo favorita. Ademais, podem trabalhar individualmente com designers em projetos 1-para-1, comprar templates prontos da Loja de Logos e contratar micro-tarefas de design entregues em menos de 1 hora. São mais de 1.020.000 designers de 192 países que formam esta competente e talentosa comunidade para ajudar a empresas de todo o mundo a crescerem com sucesso. A 99designs recebeu investimentos da Accel Partners e adquiriu no Brasil a empresa LogoChef.com.br quando de sua entrada no mercado nacional.

Compartilhe este artigo:

Guia de Estudos para Aprender Design por Conta Própria

Baixe o nosso guia e receba dicas e as novidades do Clube do Design no seu email:

Deixe uma resposta

Mais artigos pra você ler:
Affinity Photo #4 - Abrindo imagens RAW

Affinity Photo #4 - Abrindo imagens RAW

Você pode abrir imagens raw de sua câmera digital diretamente no Affinity Photo. Ao fazer isso, você será capaz de…
Como vetorizar o seu lettering de forma rápida e fácil no Adobe Illustrator

Como vetorizar o seu lettering de forma rápida e fácil no Adobe Illustrator

Hoje vou compartilhar com vocês um dos primeiros vídeos do canal Corporação Criativa onde ensino sobre a vetorização automática feita…
Affinity Photo #3 - Abrindo documentos

Affinity Photo #3 - Abrindo documentos

Você pode abrir fotografias e imagens rasterizadas, bem como uma variedade de imagens raw de câmeras populares no Affinity Photo,…
Como criar um lettering em 8 passos

Como criar um lettering em 8 passos

Que tal aprender mais uma técnica para o desenho de lettering? Nesse vídeo eu vou te ensinar como desenvolver um…
Fechar Menu