VídeoCast Freelancer #1 – O que é um freelancer

Vamos falar um puco sobre carreira freelancer? Dando continuidade à nossa ideia de falar mais sobre carreira e como você pode se tornar um freelancer de sucesso, no VídeoCast de hoje falo sobre o que é ser um freelancer e os tipos de freelancer mais comuns.

Alocado ou Convencional, o freelancer trabalha por conta própria e é o seu próprio chefe. Você pode prestar serviços in company, aderindo à rotina diária do seu contratador sempre que for demandado, ou ser um freelancer que trabalha a partir de casa ou de um escritório.

Compartilhe este artigo:

Guia de Estudos para Aprender Design por Conta Própria

Baixe o nosso guia e receba dicas e as novidades do Clube do Design no seu email:

Este post tem 2 comentários

  1. Boa tarde Liute,
    Me ajuda ai… oque você acha que é melhor hoje em dia trabalhando como freelancer, trabalhar com materiais de gráfica online (como atualcard, zap grafica..) ou seria melhor ganhar um pouco menos e trabalhar com revenda direto de gráficas perto de casa ? pergunto isso porque vejo que nas gráficas onlines temos um preço melhor porem corremos risco de qualidade e prazo e pra correr atras da trabalho, já na gráfica acho melhor de resolver mas o custo é mais alto…

    1. Leandro, honestamente eu não tenho uma resposta para a sua pergunta, não trabalho com material deste tipo.
      Se o seu objetivo é revender material impresso, então acho que você deve avaliar o melhor custo/benefício, aliado a qualidade e prazo de entrega ao seu cliente. Já ouvi muitas reclamações de gráficas online que levam meses para atender a um pedido.
      Eu, como designer freelancer, não ofereço projetos impressos. No máximo dou suporte e presto consultoria para auxiliar o cliente na decisão do melhor fornecedor. Qualquer coisa além disso, para mim, não é viável, na verdade, é uma dor de cabeça tremenda.
      Mas como te disse, eu trabalho desenvolvendo projetos, não material impresso, então se este for o seu negócio, avalie a melhor proposta e siga em frente.
      Um abraço!

Deixe uma resposta

Mais artigos pra você ler:
Affinity Photo #4 - Abrindo imagens RAW

Affinity Photo #4 - Abrindo imagens RAW

Você pode abrir imagens raw de sua câmera digital diretamente no Affinity Photo. Ao fazer isso, você será capaz de…
Como vetorizar o seu lettering de forma rápida e fácil no Adobe Illustrator

Como vetorizar o seu lettering de forma rápida e fácil no Adobe Illustrator

Hoje vou compartilhar com vocês um dos primeiros vídeos do canal Corporação Criativa onde ensino sobre a vetorização automática feita…
Affinity Photo #3 - Abrindo documentos

Affinity Photo #3 - Abrindo documentos

Você pode abrir fotografias e imagens rasterizadas, bem como uma variedade de imagens raw de câmeras populares no Affinity Photo,…
Como criar um lettering em 8 passos

Como criar um lettering em 8 passos

Que tal aprender mais uma técnica para o desenho de lettering? Nesse vídeo eu vou te ensinar como desenvolver um…
Fechar Menu