O que há de novo, de novo?

O Clube do Design começou 2015 repleto de mudanças, e estas mudanças fizeram com que nossos leitores participassem mais ativamente inclusive com muitas sugestões legais para a nossa Comunidade. Sim! Comunidade! Desde o começo do ano a gente tem fórum e já recompensa nossos leitores com pontos por cada ação tomada dentro do site.

Depois de avaliar estas sugestões, chegou a hora de mudar de novo! Tivemos que repensar a estrutura do site para atender a demanda de informações que nossos leitores precisam compartilhar entre sí. Desta forma, nosso site está sendo relançado e neste post você conhece as principais novidades.

Logotipo e marca nova

Tivemos um infeliz desfecho para a reformulação de nossa marca anterior que coincidentemente ficou muito parecida com a de um editor de imagens, o Photoscape. Neste sentido, decidimos retomar o projeto, virar a página e começar do zero. Isto nos fez chegar a um resultado bem diferente do que estávamos esperando, a criação da nossa nova “marca”.

O Clube do Design passa a ser identificado com o logotipo “CDSGN”, uma alusão ao nome da marca e que traz a tipografia escolhida desde a última atualização e nosso logotipo, em julho de 2014. A fonte empregada na marca do Clube do Design é a Gothan, uma família tão bacana e completa que eu gosto de compará-la com a “Helvética”, só que mais modesta em termos de variação de estilos.

Logotipo 2015

Com o lançamento desta nova marca, pretendemos fixar de um jeito mais legal o nosso projeto, não apenas o representando com um símbolo (o lápis ainda continua lá), mas também fazer com que as pessoas memorizem o nosso nome mais facilmente e lembrem dele, onde quer que vejam a marca.

Além disso, o nosso Clube já pode ser acessado pelos domínios cdsgn.org, cdsgn.net e cdsgn.com.br. Não, isso não chega a ser uma coisa muito útil, mas nós gostamos de proteger nossa marca de todas as formas possíveis. Quem sabe no futuro isso não se transforma em alguma coisa muito mais bacana. 😀

Comunidade ainda mais poderosa

Além de nosso Fórum , o Clube do Design agora roda o BuddyPress, uma espetacular ferramenta criada para WordPress que expande nossas capacidades sociais. Agora o Clube do Design possui muito mais recursos bacanas, como feed de atualizações, onde você pode publicar seus comentários e estatus ao bom e já velho modo “Facebook”, pode gerenciar suas conexões de amizade dentro do site, assim podes se reunir com as pessoas que você realmente acha relevante.

Você conta ainda com os recursos de grupos e fóruns de grupos, facilitando ainda mais na criação de redes de relacionamento mais interessantes. Além disso, ao adicionar uma pessoa como amigo, você pode acompanhar as atualizações dela diretamente no seu feed de notícias. Aproveita e me adiciona logo, @liutecristian 😛

DVD Migrando do CorelDRAW para o Adobe Illustrator

Ufa! Depois de estourarmos o prazo no seu limite máximo, finalmente o meu primeiro DVD está pronto! Não é nenhuma superprodução, tudo foi feito em ksa, no meu homeoffice e com recursos caseirões mesmo, mas o objetivo é ensinar e eu espero que eu consiga cumprí-lo.

O DVD que traz dicas para quem já manja um tiquinho de CorelDRAW e adoraria começar a usar o Illustrator. O DVD te mostra as principais ferramentas, alguns princípios básicos e fundamentais para começar os seus trabalhos no queridinho dos designers e apple-maníacos.

Quem já adquiriu o DVD pode realizar o download a partir da sua página de pedidos. Os arquivos estão disponibilizados para download em dois formatos, particionado para quem tem conexões mais lentas e poderá baixar o conteúdo por partes, e a versão única em tamanho maior e que pode ser baixado de uma única vez. Se você ainda não comprou, corre que ainda dá tempo!

É importante lembrar que nosso DVD foi feito com todo o amor, carinho e muito suor, é importante contar com a colaboração de todos que adquiriram para:

  1. Avaliar o produto na loja depois de assisti-lo. Assim eu poderei melhorá-lo e melhorar os nossos próximos projetos do tipo.
  2. Ficar atendo aos nossos termos de uso, eles regem questões como direitos a produtos adquiridos no site e quais as suas obrigações e restrições quanto ao seu uso. Ajudem! Se alguém viu o material e gostou, recomende o nosso site e peça que compre o conteúdo, pirataria não é legal e só prejudica este trabalho que precisa da força de vocês.
  3. Participando do fórum criado especificamente para o DVD. Nele você pode tirar qualquer dúvida relacionada ao conteúdo, sugerir upgrades e novos volumes e trocar experiências sobre o seu aprendizado.

Importante: As pessoas que adquiriram a versão física do DVD terão acesso a todos os arquivos também para download. A mídia física será enviada em breve e você receberá seu código de rastreamento por email.

Novos editores, novo conteúdo!

No começo do ano eu anunciei as portas abertas para novos voluntários a participarem do Clube como editores, escrevendo sobre design, criatividade, carreira ou qualquer outro assunto relacionado ao design. Recebemos com satisfação e-mails que se concretizaram em parcerias muito promissoras e que vão agregar valor a tudo isso.

Os novos editores já estão trabalhando e você já pode encontrar os primeiros posts pelo Clube, como este sobre AutoCAD publicado pelo Regis Baldi, este post sobre o conteúdo que será apresentado pelo Prof. Felipe, este artigo sobre personal branding publicado pelo Gabriel Torres ou este sobre o design gráfico na comunidade publicado pelo Sérgio. Além das novas parcerias que ainda vão surgir por aqui no decorrer do próximo mês, temos também o retorno da Aline Duran, que já deu a sua parcela de participação com o artigo A influência do designer na sociedade.

As portas continuam abertas para quem estiver interessado em participar do projeto. É um trabalho voluntário, mas que certamente gerará bons frutos para você e todos que participam do projeto. Tudo o que você precisa para se tornar um editor é ter paixão por compartilhar conteúdo e ter experiência em qualquer ramo do design, fotografia, gráfico e afins. Se você gostaria de participar, entre em contato.

Farei uma publicação depois apresentando todos os novos companheiros do Projeto.

Agradecimentos

Foi difícil fazer tudo isso em um espaço tão curto de tempo. Isso só foi possível graças as pessoas que se juntaram ao projeto e que apoiaram a nossa causa. Muito obrigado ao Regis, ao Felipe, à Ingrid e Aline, ao Sergio, aos Gabriel’s e é claro, ao Junior Brayn que está sempre presente com a gente. Espero que gostem das novidades. Até logo!

Compartilhe este artigo:

Guia de Estudos para Aprender Design por Conta Própria

Baixe o nosso guia e receba dicas e as novidades do Clube do Design no seu email:

Este post tem 10 comentários

  1. Ótima mudança.

  2. Interessante que uma marca de Design não precisa nem ser colorida para ser bela!!! Parabens

  3. bem elaborada a marca. Parabéns!

  4. Sensacional!
    A nova marca, o conteúdo, o site, os novos editores, tudo está sensacional.
    Parabéns Liute e equipe pelo excelente trabalho. 😉

  5. Ainda bem que voltou, mas já estava acostumado com a identidade visual antiga.Mas se é pra crescer, melhor!

  6. Ainda bem que voltou. Visito o site todos os dias. Pois todo artigo sempre tem algo novo. Abraço’

  7. Comprei a versão digital. Qual o tamanho do arquivo em tamanho único?

  8. Fiquei realmente feliz em ver o novo site, eu estudo auto didata sobre design e gosto muito do site, ver que ele está crescendo e evoluindo é muito bom, mal posso esperar para os próximos posts!

Deixe uma resposta

Mais artigos pra você ler:
10 dicas para criar ícones impressionantes

10 dicas para criar ícones impressionantes

Hoje, vou falar um pouco sobre o design de ícones a partir de uma perspectiva mais geral. Vou compartilhar com vocês…
Criatividade – Como pensar fora da caixa?

Criatividade – Como pensar fora da caixa?

A criatividade com certeza é a matéria prima de todo bom projeto de design, é ela que estamos buscando constantemente…
Novidades para 2019 do Clube do Design

Novidades para 2019 do Clube do Design

O Clube do Design trás novidades que reforçam o nosso interesse em te ajudar a descobrir a sua profissão criativa.…
Como calcular tamanho de impressão, resolução de imagem e resolução de saída

Como calcular tamanho de impressão, resolução de imagem e resolução de saída

Quantos pixels deve ter uma imagem que vai ser impressa com 10cm a 300dpi de resolução? Tenho uma imagem de…
Fechar Menu