O que é Personal Brand e por que você precisa de um

Olá leitores do Clube do Design, sou Gabriel Torres, 17 anos e comecei a estudar e trabalhar com design gráfico em 2012. Dai em diante nunca mais parei de ir atrás de referências e conceitos que me tornassem um profissional melhor. Atualmente estou morando nos Estados Unidos, estudando e sempre buscando aperfeiçoar minhas habilidades.

Em meu primeiro artigo como autor do Clube gostaria de falar a todos vocês sobre o Personal Brand. Vou contar como foi a experiência de fazer o meu próprio e também qual seria a importância de ter um.

Para você ficar mais por dentro de tudo, clique aqui e visualize o projeto no Behance, depois volte e continue lendo este texto. Vamos lá!?

gabriel torres

O porque você precisa ter um Personal Brand?

Sim irei começar falando que ele existe um importância, talvez até simples mais que pode fazer você ganhar destaque no mercado. O seu Personal Brand é, nada mais nada menos, que uma apresentação do seu trabalho ao mesmo tempo uma apresentação pessoal. Então basicamente você terá que apresentar seu trabalho e você para o publico. Então acaba sendo importante para a pessoa que pode contratar você. E também com uma imagem simples e impactante você pode conquistar alguém a contratar seu trabalho.

O que seria importante no seu Personal Brand?

O começo de tudo você deve sim fazer um estudo do seu trabalho e também brincar com sua cabeça de como você pode se apresentar em uma única imagem? Primeiramente depois de todo um estudo, é importante e primordial você ter um logo. Porém quando dizemos que você precisa disso você vai precisar mais que isso! Você também vai precisar transmitir quem é você e o seu estilo de trabalho nela. Simples assim né? Talvez não seja assim.

Revelo para vocês que sinceramente passei por uns 7 logos até chegar ontem eu desejava. E sim quando cheguei eu estava satisfeito porém outras pessoas que fiz o estudo não estava. Isso quero dizer que elas não conseguiam ver o que eu queria transmitir na minha logo. Depois de publicado e bla bla bla, vieram mais criticas, e sempre o ponto era o meu logo. Então escutei todas com muita calma e analisava todas. O que me deixava feliz é que eram todas criticas aceitas e que as pessoas adoravam meu trabalho porém sempre se destacavam e um único erro. Seria possível eu até dizer que pode ser proposital a dificuldade que apliquei no meu logo, assim como varias empresas eu descobri que sempre tinha algo escondido em sua logo depois que comecei o estudos… Assim como exemplo: Amazon, Fedex, Carrefour…

gabriel torres 2

Então antes de tudo, estude sim o que você quer transmitir e de uma forma curiosa para as pessoas pensarem.

Mais uma coisa que devo falar também seria depois que pensar em tudo, veja as cores que está usando e faça um pequeno estudo sobre as cores do momentos, cores que estão se destacando agora, e depois faça um estudo de formas,layouts… Que também esteja se destacando no momento. Quando digo isso não estou querendo dizer: “- Siga a modinha, siga o momento que esse é o caminho”  Ao contrario. Se você as vezes tem um estilo diferente dos outros, ai mesmo que você pode chamar mais atenção no destaque de seu trabalho. Então saiba o que quer e o quer usar, e no que quer trabalhar.

Então são apenas dois tópicos que achei interessante compartilhar com vocês.

Digo também que no final do trabalho eu fiquei feliz com meu resultado e também com o que pessoas vieram falar para mim. Então quero também citar que sim, foi um grande desafio e também o maior que já tive até o momento, porém que valeu a pena cada momento de estudo e de aplicação, para eu ver um resultado que me agradou muito. E que eu ainda levo também agora de extrema importância o que foi criar meu Personal Brand.

Então é isso pessoal, desejo boa sorte a todos vocês e bom job!

Compartilhe este artigo:

Este post tem 19 comentários

  1. Bom artigo, só gostaria de ressaltar que há erros de pontuação e concordância que prejudicam a clareza do texto, no mais, parabéns.

  2. Parabéns pelo artigo e pelo seu trabalho Gabriel.
    Gostei bastante, sensacional!
    Abraços.

  3. Gostei! Estou trabalhando nisso e numa dúvida danada. O artigo me fez pensar em outras coisas, valeu!

    1. BC Corleone! Obrigado! Fico feliz em que posso ter te ajudado um pouco 🙂

  4. Parabéns pelo artigo e pelo job!
    Ficou muito bacana a forma como você expressou a sua identidade. Que venha mais artigos!!

    Abraços e fica com Deus!

    1. Opa! Obrigado, fico feliz em que tenha gostado do artigo e do meu trabalho!

      Abraços! Amém 🙂

  5. Grande Gabriel Parabéns meu amigo pelo post!
    Admirável sua dica. Sucesso!

    1. Erick! Fico Feliz que tenha gostado do artigo.
      Muito Obrigado! Abraços e sucesso para você também!

  6. Parabéns Gabriel, excelente artigo, estou passando por esse momento agora!!! rsrsrsrsrs

    1. Obrigado Danilo, Boa sorte!

  7. Parabéns Gabriel, ótimo artigo!!!

    1. Vitor Gois, fico feliz que tenha gostado! Obrigado 🙂

      1. parabens gabriel estou no mesmo caminho que voce gostando muito da area voce tem facebook que possa ti add para conversa com vc melhor e voce me da umas dicas ? meu facebook e Jefferson Hyago Moreira Lima me add la um abraço e um otimo dia cara

  8. Muito bom,vou começar a preparar o meu o mais breve possível 🙂

    1. Obrigado!! Espero ter dado uma ajudinha 🙂

  9. Parabéns Gabriel, acho que a maioria dos designers enfrentam dificuldades para criar seus próprios logotipos hehe

    1. Obrigado Maciel, uma grande dificuldade mesmo que temos que enfrentar!

  10. Parabéns Gabriel pelo seu primeiro artigo aqui no Clube, gostei muito, sucesso!

    1. Obrigado Marcos! Sucesso para todos nós 🙂

Deixe uma resposta

Mais artigos pra você ler:
Manual do mundo mostra como são feitos os cadernos

Manual do mundo mostra como são feitos os cadernos

O Manual do mundo, um canal dedicado em experimentos e curiosidades publicou um vídeo mostrando como são feitos os cadernos.…
Como criar um lettering em 7 passos utilizando a caneta Tombow

Como criar um lettering em 7 passos utilizando a caneta Tombow

Você com certeza sabe que um trabalho com lettering pode enriquecer bastante o resultado final de seus projetos. Foi pensado…
Como apresentar um projeto em seu portfólio de forma prática

Como apresentar um projeto em seu portfólio de forma prática

Se você pretende trabalhar com Lettering e Caligrafia, ou mesmo com design em geral, é fundamental que saiba como apresentar…
O que é Lettering?

O que é Lettering?

Você com certeza já deve ter se perguntado “o que é lettering?” e “qual é a diferença entre tipografia, caligrafia…
Fechar Menu