Conheça o ilustrador Hiro kawahara

Olá criativos! Sou Natália Moreira, designer há 3 anos, estudante de T.I e louca por conhecimentos. Sempre procuro me aperfeiçoar e aprimorar no mundo do design, e o que aprendo procuro passar para frente.

Me sinto muito orgulhosa em fazer parte dos editores do Clube do Design e em meu primeiro artigo falarei sobre um grande ilustrador conhecido por seus trabalhos para uma das maiores empresas de fast-food do mundo. Você já se perguntou quem faz  aqueles desenhos das “toalhinhas” (lâminas) que vêm nas bandejas do McDonald’s? Se sua resposta for não, então vamos conhecer quem está por trás destas maravilhas.

Hiro kawahara

Hiro

É um ilustrador brasileiro, conhecido por muitos, e ele é o cara  por trás de muitas ilustrações do McDonald’s. Suas ilustrações têm muito estilo, e um look cartoon muito bonito. Hiro Kawahara, 45 anos, pode ser encontrado no McDonald’s mais perto da sua casa. É só dar uma olhada debaixo das batatas fritas e dos sanduíches e lá estão seus desenhos, na toalhinha da bandeja, contando histórias sobre deuses da mitologia grega, astros e planetas ou qualquer outro assunto que desperte a curiosidade.

O nikkei de Mogi das Cruzes (SP) é responsável pelas ideias, textos e desenhos das toalhas de papel da rede de fast-food. A cada mês, são impressas cerca de 12 milhões de lâminas – para comparação, a tiragem média da Folha de S. Paulo, jornal de maior circulação no Brasil, é de 9,1 milhões de exemplares por mês.

A história de Hiro com as peças começou em 1995, quando foi contratado pela agência de publicidade Taterva, como diretor de arte. “Peguei as toalhas por acaso, porque não tinha ninguém fazendo. Quando entrei, eles já tinham feito umas duas lâminas de bandeja na linha de perguntas e respostas, sem muito desenho. Minha proposta era fazer toalhas mensais, o que daria um trabalho do cão”, explica.

A ideia deu certo. Atualmente, o McDonald’s conta com um departamento específico para as lâminas. Se antes havia um ilustrador para as peças, Hiro é hoje totalmente responsável pelos desenhos e texto.

Hoje, ele trabalha como freelancer de ilustração. Além de fazer trabalhos para o McDonald’s, cria personagens para diferentes marcas, embalagens e campanhas publicitárias, assim como ilustrações para livros infantis e outros produtos. Saiba mais sobre Hiro em www.hiro.art.br

Lâminas de bandeja do McDonald’s

ilustrações1
Lâmina de bandeja sobre curiosidades de museus brasileiros
ilustrações2
Lâmina com ilustrações de diversas atividades para serem feitas ao ar livre no verão

 

ilustrações3
Lâmina em homenagem aos 450 anos do Rio de Janeiro/2015

 Ilustrações

ilustrações4
Cenário de Show Mundo Feliz “A Máquina Humana”McDonald’s

 

 

 

 

 

 

 

 

ilustrações5
Ilustração para campanha online Itaú Social

 

Ao final, gostaria do feedback de vocês,se eu posso continuar com os posts de alguns dos ilustradores que não são tão conhecidos, ou dos mais famosos. Comentem!  Beijos e abraços, até a próxima. ~.^

Compartilhe este artigo:

Guia de Estudos para Aprender Design por Conta Própria

Baixe o nosso guia e receba dicas e as novidades do Clube do Design no seu email:

Deixe uma resposta

Mais artigos pra você ler:
Portfólio do leitor: Rônatan Bica

Portfólio do leitor: Rônatan Bica

Me chamo Rônatan Bica, sou estudante de design gráfico apaixonado por esse universo criativo. Meu interesse por design primeiramente venho…
Portfólio do leitor: Gisele Sarian

Portfólio do leitor: Gisele Sarian

Sou designer gráfica, trabalhei em agências de Design com projetos para Kibon, Bauducco, Barilla, Suxxar, Embraer. Atualmente sou profissional liberal…
Como dar um boom na sua criatividade?

Como dar um boom na sua criatividade?

Podemos dizer que a criatividade é como um músculo: quanto mais exercitamos, mais forte fica. Assim como o tecido muscular,…
Portfólio do leitor: Jacson França

Portfólio do leitor: Jacson França

Me chamo Jacson França, tenho 26 anos e sou designer independente. Sou formado em Design generalista pela Fundação Liberato Salzano…
Fechar Menu