Retratos hyper-dimensionais de Raquel Brust

Giganto é o projeto de instalação com fotografias hiperdimensionadas de Raquel Brust. O trabalho consiste em utilizar a arquitetura da cidade como suporte para uma exposição fotográfica que reage à paisagem e interage com o público.

O Giganto surgiu e foi premiado pela Secretaria de Cultura do Estado de São Paulo em 2008. Já foi apresentado em exposições individuais no Sesc Bertioga (2013), Sesc Santana (2012), TED@São Paulo (2012), Festival Foto em Pauta (2012, Tiradentes), Festival Paraty em Foco (2011), Galeria Emma Thomas (2012, São Paulo); e nas nas coletivas Geração 00 – A Nova Fotografia Brasileira (2011) e Mostra Sesc de Artes (2010). Em outubro deste ano, o Giganto participa do festival PhotoEspaña.br, uma parceria entre Sesc e o festival internacional PhotoEspaña. A instalação ocupa todas as colunas de sustentação do Elevado Costa e Silva, o controverso Minhocão, no trecho da Av Amaral Gurgel e algumas colunas do trecho da Av São João.

“Eu queria fechar meus ouvidos e me desligar do mundo exterior, eu não podia suportar o barulho, o caos, tudo acontecendo ao mesmo tempo. Com Giganto eu quero criar um diálogo estranho com o meio ambiente, é uma reflexão sobre a vida na cidade e as suas estruturas de terror “-. Raquel Brust

raquel brust sao paulo 01 Hyper Dimensional Portraits by Raquel Brust in São Paulo, Brazil
raquel brust sao paulo 02 Hyper Dimensional Portraits by Raquel Brust in São Paulo, Brazil
raquel brust sao paulo 03 Hyper Dimensional Portraits by Raquel Brust in São Paulo, Brazil
raquel brust sao paulo 04 Hyper Dimensional Portraits by Raquel Brust in São Paulo, Brazil
raquel brust sao paulo 05 Hyper Dimensional Portraits by Raquel Brust in São Paulo, Brazil

Você pode conhecer o projeto na integra no site do Projeto Giganto.

Compartilhe este artigo:

Guia de Estudos para Aprender Design por Conta Própria

Baixe o nosso guia e receba dicas e as novidades do Clube do Design no seu email:

Deixe uma resposta

Mais artigos pra você ler:
Portfólio do leitor: Rônatan Bica

Portfólio do leitor: Rônatan Bica

Me chamo Rônatan Bica, sou estudante de design gráfico apaixonado por esse universo criativo. Meu interesse por design primeiramente venho…
Portfólio do leitor: Gisele Sarian

Portfólio do leitor: Gisele Sarian

Sou designer gráfica, trabalhei em agências de Design com projetos para Kibon, Bauducco, Barilla, Suxxar, Embraer. Atualmente sou profissional liberal…
Como dar um boom na sua criatividade?

Como dar um boom na sua criatividade?

Podemos dizer que a criatividade é como um músculo: quanto mais exercitamos, mais forte fica. Assim como o tecido muscular,…
Portfólio do leitor: Jacson França

Portfólio do leitor: Jacson França

Me chamo Jacson França, tenho 26 anos e sou designer independente. Sou formado em Design generalista pela Fundação Liberato Salzano…
Fechar Menu