Portfólio do leitor: Vinicius Oliveira

Este é mais um post da série Portfólio do leitor, uma coluna especial que mostra os trabalhos de profissionais e simpatizantes do design espalhados pelo mundo todo.

No portfólio de hoje você vai conhecer o trabalho de Vinicius Oliveira, estudante de design gráfico na Faculdade de Administração e Artes de Limeira (FAAL), no interior do estado de São Paulo.

Ultimamente tenho dividido meu tempo entre trabalhos reais, trabalhos acadêmicos e o estudo de livros e metodologias sobre grids e proporções voltadas ao desenho geométrico e ao design gráfico.

Meu último trabalho se trata de um cartaz para a Orquestra Sinfônica de Piracicaba, a OSP, que tinha como objetivo informar e cativar empresários da região a patrocinar atividades e eventos da orquestra durante um ano.

O método construtivo utilizado foi uma inspiração do livro Geometria do Design, da escritora Kimberly Elam, um ótimo livro que considero leitura obrigatória a todo designer, gráfico ou de produto.

O que fiz inicialmente foi inscrever um pentágono em um círculo que toca as extremidades da página e depois todas as outras linhas vieram deles. Todas essas formas serviram para organizar e distribuir os elementos textuais e visuais da maneira mais harmônica possível. Espero que gostem do resultado.

 Projeto: Cartaz OSP – Graphic Design





Clique aqui para ver o projeto no Behance

Projeto: Empório Camys – Branding, Graphic Design

Emprio

Clique aqui para acessar o projeto no Behance

Projeto: Volcon Chef – Branding, Graphic Design, Product Design

Volcon

Clique aqui para visitar o projeto no Behance

Não se esqueça de acompanhar os demais trabalhos do Vinicius visitando o seu perfil no Behance.

Se você também quer aparecer aqui na nossa coluna de portfólios, acesse nossa página de contato e vamos trocar uma ideia!

Compartilhe este artigo:

Guia de Estudos para Aprender Design por Conta Própria

Baixe o nosso guia e receba dicas e as novidades do Clube do Design no seu email:

Este post tem 5 comentários

  1. Muito bom! Parabéns ^^

  2. Tu és fantástico, Liute, e teus seguidores também. Ótimo post, e que o Vinícios faça uma ótima sorte para si (já postei no Pinterest!). Paz, saúde e longa vida para todos do Clube (do) Design, principalmente, para ti, Liute! 🙂

    1. Jonhy, muito obrigado pelo apoio e carinho!
      Desejo o mesmo sucesso a você.
      Um abraço!

Deixe uma resposta

Mais artigos pra você ler:
Portfólio do leitor: Rônatan Bica

Portfólio do leitor: Rônatan Bica

Me chamo Rônatan Bica, sou estudante de design gráfico apaixonado por esse universo criativo. Meu interesse por design primeiramente venho…
Portfólio do leitor: Gisele Sarian

Portfólio do leitor: Gisele Sarian

Sou designer gráfica, trabalhei em agências de Design com projetos para Kibon, Bauducco, Barilla, Suxxar, Embraer. Atualmente sou profissional liberal…
Como dar um boom na sua criatividade?

Como dar um boom na sua criatividade?

Podemos dizer que a criatividade é como um músculo: quanto mais exercitamos, mais forte fica. Assim como o tecido muscular,…
Portfólio do leitor: Jacson França

Portfólio do leitor: Jacson França

Me chamo Jacson França, tenho 26 anos e sou designer independente. Sou formado em Design generalista pela Fundação Liberato Salzano…
Fechar Menu