Poderia ser esta a nova UI do Gmail?

O Google sempre tentou lançar um produto que desviasse a atenção das pessoas de seu mecanismo de buscas e nem sempre isso deu certo, mas o Gmail é sem dúvidas um dos maiores sucessos da empresa de Mountain View. Simplicidade foi a palavra chave para o sucesso do Gmail quando ele surgiu pela primeira vez em 2004, ainda mais se compararmos com as interfaces de usuário complicadas dos rivais Hotmail e Yahoo! Mail. Anos depois da inclusão de novos recursos, como o Google Talk, Calendário e a integração com Adwords, além de extensões do Labs e opções de personalização mais profundas deixaram o Gmail em perigo de perder a preferência e simpatia dos seus usuários.

Srinath Srinivasarao gostaria muito que Google pensasse sobre como melhorar isto e criou um novo conceito para o Gmail baseando suas sugestões de projeto monitorando os últimos lançamentos como o Chromebook e a marca Google+, além dos novos ícones de aplicativos do Google Drive. O resultado você pode ver a seguir e me parece realmente bom.

Você pode gostar ou não da proposta mas ela certamente reabriu o debate sobre a direção da interface de usuário do Gmail. Bem, gostaria realmente de saber a sua opinião nos comentários logo aqui abaixo.

Via: CreativeBloq

Compartilhe este artigo:

Guia de Estudos para Aprender Design por Conta Própria

Baixe o nosso guia e receba dicas e as novidades do Clube do Design no seu email:

Este post tem 2 comentários

  1. gostei bastante lembra um pouco o material design do android

Deixe uma resposta

Mais artigos pra você ler:
Os mascotes e as marcas no design - Parte 1

Os mascotes e as marcas no design - Parte 1

Uma das saídas que empresas buscam no momento de criar sua identidade visual é a utilização de um mascote, mas…
Manual do mundo mostra como são feitos os cadernos

Manual do mundo mostra como são feitos os cadernos

O Manual do mundo, um canal dedicado em experimentos e curiosidades publicou um vídeo mostrando como são feitos os cadernos.…
Como criar um lettering em 7 passos utilizando a caneta Tombow

Como criar um lettering em 7 passos utilizando a caneta Tombow

Você com certeza sabe que um trabalho com lettering pode enriquecer bastante o resultado final de seus projetos. Foi pensado…
Como apresentar um projeto em seu portfólio de forma prática

Como apresentar um projeto em seu portfólio de forma prática

Se você pretende trabalhar com Lettering e Caligrafia, ou mesmo com design em geral, é fundamental que saiba como apresentar…
Fechar Menu