Já estamos com o nosso novo site no ar. Ainda falta muita coisa pra ficar 100% mas estamos muito preocupados com a experiência de nossos leitores.

Por isso, mudamos de novo, e agora estamos mais limpos, mais bem organizados e sem tanta distração que criava um abismo entre o leitor e o conteúdo.

Espero que gostem!

Compartilhe este artigo:

Guia de Estudos para Aprender Design por Conta Própria

Baixe o nosso guia e receba dicas e as novidades do Clube do Design no seu email:

Este post tem 5 comentários

  1. Ei, tudo bem Liute? Tá bastante bacana o site, porém gostaria de deixar uma dica: na página inicial, tenta focar mais no conteúdo do que na apresentação do site em si. O site parece mais algum site corporativo que um site sobre design. Se você parar pra pensar, esse slide, esses textos e animações informando sobre o que se trata o site, pra um blog isso só atrapalha. O slide principalmente, ele é completamente inútil. Coloca os posts já de cara la em cima na inicial, pois só de entrar no blog e ler os títulos dos posts já se sabe do que se trata (além do nome do site que já deixa tudo mais óbvio). Ficar explicando o site antes do conteúdo só dificulta o usuário a chegar no conteúdo, até porque esse slide e informações sobre o blog ocupam um espaço ENORME antes de chegar no conteúdo, mesmo não sendo nada útil. O conteúdo é sempre o mais importante.

    Caso queira insistir em apresentar o site, recomendo por algo DEPOIS dos posts, e recomendo ainda mais organizar os posts melhor lá em cima por categorias, colunas, etc. E coloque mais posts na inicial, só tem quatro!

    Eu me inspiraria inclusive no Tableless (tableless.com.br), caso queira alguma referência pra poder entender melhor o que to falando. Comunicadores (comunicadores.info), Brainstorm9 (www.brainstorm9.com.br), Obvious (obviousmag.org), The Verge (theverge.com), Polygon (polygon.com) e Moviepilot (moviepilot.com) também são ótimas referências.

    Ah, e como o Luiz Costta comentou acima, eu também tiraria publicidade do meio do post, realmente atrapalha e tira o foco do conteúdo. Colocá-las somente antes e depois do post e nas barras laterais seria mais confortável com certeza.

    Bom, são só dicas/conselhos de algo que eu observei e colocaria em prática. Tenho certeza que você deve ter tido um bom trabalho fazendo o site como está, e também sei que daria um trabalho maior ainda aplicar essas mudanças que recomendei, mas acredito que fariam grande diferença. Caso queira contratar algum profissional para te ajudar recomendo fortemente a Agência Cowe (agenciacowe.com). Quanto ao conteúdo em si, o Clube do Design está realmente de parabéns! Muita coisa relevante e de qualidade, parabéns mesmo.

    1. Oi Pedro Augusto, suas considerações são muito pertinentes e os exemplos melhores ainda, me identifiquei bastante com o Obvious.
      Este post na verdade já é um pouco antigo, e saiu antes das mudanças que você está vendo agora. O site ficou deste jeito justamente porque eu tinha outras coisas em mente. O foco era justamente e um site de serviços, deixando o conteúdo do blog em segundo lugar, mas com alguns acontecimentos a mudança de alguns conceitos acabei deixando os planos um pouco de lado.
      Como uso wordpress e um tema bem fluido, fazer novas mudanças não será tão difícil assim. Vou re-avaliar estas questões e usar os sites que você enviou como inspiração.
      Muito obrigado pelo comentário. Um forte abraço!

  2. Olá! Parabéns pelo site pois está ficando cada vez melhor. Mas só um detalhe que ainda incomoda muito. Tem propaganda bem no meio da matéria, será que não daria para a publicidade ficar somente no canto???

  3. Pô Luite, muda essa foto sua aí. Tá dando medo com essa cara. kkkkkk

Deixe uma resposta

Mais artigos pra você ler:
Affinity Photo #4 - Abrindo imagens RAW

Affinity Photo #4 - Abrindo imagens RAW

Você pode abrir imagens raw de sua câmera digital diretamente no Affinity Photo. Ao fazer isso, você será capaz de…
Como vetorizar o seu lettering de forma rápida e fácil no Adobe Illustrator

Como vetorizar o seu lettering de forma rápida e fácil no Adobe Illustrator

Hoje vou compartilhar com vocês um dos primeiros vídeos do canal Corporação Criativa onde ensino sobre a vetorização automática feita…
Affinity Photo #3 - Abrindo documentos

Affinity Photo #3 - Abrindo documentos

Você pode abrir fotografias e imagens rasterizadas, bem como uma variedade de imagens raw de câmeras populares no Affinity Photo,…
Como criar um lettering em 8 passos

Como criar um lettering em 8 passos

Que tal aprender mais uma técnica para o desenho de lettering? Nesse vídeo eu vou te ensinar como desenvolver um…
Fechar Menu