A desconstrução no design gráfico de Quentin Tarantino por Daniel Bisonti Taira

Olá querido leitor, Liute aqui! Há algum tempo venho recebendo diversos trabalhos de profissionais do Brasil e do mundo através do email do Clube do Design. São trabalhos sensacionais e que merecem aparecer por aqui para que você possa apreciar e encontrar aquela inspiração marota que buscamos diarimaente.

Como o volume de trabalhos foi crescendo nas últimas semanas, resolvi criar uma série de artigos especiais que vai mostrar estes trabalhos, além de portfólios dos leitores do Clube. Seja você um profissional, amador ou um entusiasta, você pode ter o seu trabalho publicado aqui no Clube do Design.

O projeto de hoje é uma revista experimental tipográfica desenvolvida pelo Daniel Taira e o resultado deste lindo trabalho você acompanha abaixo.

Este projeto relacionou a desconstrução presente no design gráfico com a estética dos filmes de Quentin Tarantino. Para tornar possível essa relação, foram discutidas a eficácia dessa vertente do design gráfico ao utilizar a tipografia como imagem, sua forma de expressão e representação, e características como ilegibilidade, apropriação, subjetividade e não-linearidade.

Serviram como referência, além de filmes de Quentin Tarantino, trabalhos de: Wolfgang Weingart, Neville Brody, da Revista Emigre, da escola de Cranbrook e de David Carson. A proposta resultou em uma revista tipográfica experimental mostrando a desconstrução dentro do design gráfico como forma legítima de representação e expressão através da tipografia, rompendo com o formalismo presente no modernismo, dando ao receptor diferentes caminhos para a interpretação das peças gráficas.

Não deixe de conhecer mais trabalhos do Daniel Taira. Se você quer ter o seu trabalho publicado aqui no Clube, entre em contato.

Compartilhe este artigo:

Deixe uma resposta

Mais artigos pra você ler:
Portfólio do leitor: Rônatan Bica

Portfólio do leitor: Rônatan Bica

Me chamo Rônatan Bica, sou estudante de design gráfico apaixonado por esse universo criativo. Meu interesse por design primeiramente venho…
Portfólio do leitor: Gisele Sarian

Portfólio do leitor: Gisele Sarian

Sou designer gráfica, trabalhei em agências de Design com projetos para Kibon, Bauducco, Barilla, Suxxar, Embraer. Atualmente sou profissional liberal…
Como dar um boom na sua criatividade?

Como dar um boom na sua criatividade?

Podemos dizer que a criatividade é como um músculo: quanto mais exercitamos, mais forte fica. Assim como o tecido muscular,…
Portfólio do leitor: Jacson França

Portfólio do leitor: Jacson França

Me chamo Jacson França, tenho 26 anos e sou designer independente. Sou formado em Design generalista pela Fundação Liberato Salzano…
Fechar Menu