Curso prático de CorelDRAW #35 – Linha de base, colunas e outras opções de texto

Nesta aula você aprenderá como exibir e configurar as grades de alinhamento de linha de base de texto.Verá como configurar colunas em blocos de textos e como alterar as suas propriedades.

Conhecerá também os recursos de localizar e substituir textos e como alterar o texto em caixas alta ou baixa e suas variações.

Compartilhe este artigo:

Guia de Estudos para Aprender Design por Conta Própria

Baixe o nosso guia e receba dicas e as novidades do Clube do Design no seu email:

Este post tem 4 comentários

  1. Cara com certeza vc é o melhor e tenho aprendido bastante com vc. Obg! Deeus te abençoe.

  2. Excelente o seu trabalho, explicação clara e objetiva para quem gosta de trabalhar com o corel draw. Ótimo!!!
    Aproveitando o espaço gostaria de tirar uma dúvida relativa ao corel draw x7.
    Estou testando a versão trial e deparei com problema na opção de imprimir marcas da impressora, além de não conseguir visualizar as marcas, ela não habilita as caixas para digitarmos os valores de medidas na régua, como também reparei que a régua vertical está configurada na margem direita da área de trabalho e não à esquerda como as versões anteriores do corel draw. Seria possível fazer uma análise desta situação e nos enviar uma apreciação sobre tal ocorrência? Na certeza de sua atenção, sou-lhe grato.
    João

    1. Joao, os recursos de impressão do CorelDRAW não exibem a opção “marcas de impressora”, na verdade o termo já mudou de nove há bastante tempo. As marcas de corte e registro funcionam normalmente.
      Quanto ao posicionamento da régua, é outra coisa que me deixou intrigado, o CorelDRAW X7 também exibe todos os recursos da mesma forma, réguas superiores e do lado esquerdo.
      Peço que por gentileza entre em nosso grupo de discussão em http://facebook.com/groups/clubedodesign e faça um print da sua tela e compartilhe conosco para que possamos averiguar. Caso não seja possível acessar o grupo, você pode fazer o print e carregar em algum serviço de armazenamento online para que possa dar uma olhada. Uma outra maneira, é enviar por e-mail através de nossa página de contato.

      Um abraço.

Deixe uma resposta

Mais artigos pra você ler:
Affinity Photo #6 - Incorporar documentos

Affinity Photo #6 - Incorporar documentos

A incorporação de documentos permite que você coloque qualquer documento do Affinity (Designer, Photo, etc.), Photoshop, Illustrator, Freehand, SVG, EPS…
Affinity Photo #5 - Criando novos documentos

Affinity Photo #5 - Criando novos documentos

Quando você cria seu novo documento, você especifica uma variedade de configurações de cores e dimensões de página em função…
Affinity Photo #4 - Abrindo imagens RAW

Affinity Photo #4 - Abrindo imagens RAW

Você pode abrir imagens raw de sua câmera digital diretamente no Affinity Photo. Ao fazer isso, você será capaz de…
Como vetorizar o seu lettering de forma rápida e fácil no Adobe Illustrator

Como vetorizar o seu lettering de forma rápida e fácil no Adobe Illustrator

Hoje vou compartilhar com vocês um dos primeiros vídeos do canal Corporação Criativa onde ensino sobre a vetorização automática feita…
Fechar Menu