Curitiba recebe a quarta edição da Semana D

Entre os dias 03 e 09 de novembro, a cidade de Curitiba vai receber a quarta edição da Semana D – Festival de Design, evento que busca desmistificar o design e mostrar que ele está presente no cotidiano de todos. Apostando no conceito “o design transforma”, o festival vai apresentar diversas atividades especiais, entre elas, palestras nacionais e internacionais, exposições e workshops.

Semana D contará com a participação de grandes nomes do design mundial, entre eles Fabio Haag, Diretor da foundry inglesa Dalton Maag que virá para o Papo D sobre Tipografia e Negócio; o mexicano Luiz Herrera, diretor criativo e sócio da MBLM; e Thiago Colares, mestre em Design e Direção de Arte, que contará o Case Imaginarium. Outros convidados já confirmados no evento são Tatiana Viana, gerente de design da Farm; o diretor da Narita Design, Mario Narita; o designer e calígrafo Claudio Gil; e o gerente de design da Chilli Beans, Marcel Gignon.

Além da programação oficial, o evento, que tem caráter colaborativo, contará também com as Ações D+, promovidas pela comunidade acadêmica, instituições, indústrias e lojas que irão intensificar, ainda mais, a vivência do tema na cidade. Já a Semana D%esconto promoverá uma parceria entre a Semana D e lojas físicas e virtuais, dando uma oportunidade para que o consumidor possa adquirir produtos de design a um preço mais acessível. As inscrições para a Semana D – Festival de Design serão abertas em setembro.

Realizada pelo Centro Brasil Design e pela ProDesign>Pr, a Semana D conta com patrocínio do Sebrae, da Agência Brasileira de Promoção de Exportação e Investimentos  (Apex – Brasil) e do Centro Universitário Curitiba (UNICURITIBA). O evento também conta com apoio institucional da Prefeitura de Curitiba, por meio do IPPUC, da Agência Curitiba e da Fundação Cultural de Curitiba. As principais atividades do evento serão realizadas no Museu Oscar Niemeyer (MON), mas o evento contará, também, com ações em pontos variados da cidade, reforçando assim a ideia de mergulhar a capital paranaense no design.

O primeiro lote de passaportes para a Semana D já está sendo vendido pelo valor de R$ 100,00 (7 ou 8 de novembro) ou R$ 160,00 (7 e 8 de novembro). O passaporte dá direito a um Kit especial e a entrada nos eventos oficiais da Semana D. Mais informações na página da Semana D no Facebook, no site www.semanad.com.br ou pelo telefone (41) 3076-7332.

banner_ DesignBrasil

Centro Brasil Design

O Centro Brasil Design, referência no desenvolvimento do design brasileiro, é uma instituição especializada em idealizar, desenvolver e implementar projetos estratégicos e processos de design para a indústria e órgãos governamentais, com o objetivo de melhorar a competitividade e o desenvolvimento econômico e social do Brasil. Possui atuação nacional e conta com uma equipe  de experts com visão holística e altamente eficientes.

Concebida em 1996 em Curitiba e oficializada em 1999, a entidade vem protagonizando centenas de eventos, consultorias e programas, tendo a promoção e o desenvolvimento do design brasileiro como fator chave dentre suas atividades. Para conhecer o Centro Brasil Design, acesse www.cbd.org.br.

ProDesign>PR

A ProDesign>pr – Associação das Empresas e Profissionais de Design do Paraná – busca valorizar e fortalecer o design paranaense, atuado para que a criação do estado tenha maior visibilidade no cenário nacional. Contando com mais de 250 associados, a ProDesign>pr promove, desde 2009, a excelência do design, aplicando as melhores práticas e organizando debates, conferências, exposições e seminários para o aperfeiçoamento dos profissionais da área. A associação também procura estimular a divulgação do conhecimento sobre o design e a geração de negócios, empregos e riqueza por meio da atividade.

Compartilhe este artigo:

Deixe uma resposta

Mais artigos pra você ler:
10 dicas para criar ícones impressionantes

10 dicas para criar ícones impressionantes

Hoje, vou falar um pouco sobre o design de ícones a partir de uma perspectiva mais geral. Vou compartilhar com vocês…
Criatividade – Como pensar fora da caixa?

Criatividade – Como pensar fora da caixa?

A criatividade com certeza é a matéria prima de todo bom projeto de design, é ela que estamos buscando constantemente…
Novidades para 2019 do Clube do Design

Novidades para 2019 do Clube do Design

O Clube do Design trás novidades que reforçam o nosso interesse em te ajudar a descobrir a sua profissão criativa.…
Como calcular tamanho de impressão, resolução de imagem e resolução de saída

Como calcular tamanho de impressão, resolução de imagem e resolução de saída

Quantos pixels deve ter uma imagem que vai ser impressa com 10cm a 300dpi de resolução? Tenho uma imagem de…
Fechar Menu