Creative Cloud fica fora do ar por mais de 24 horas

Uma das grandes vantagens de utilizar serviços em nuvem é a comodidade de poder acessá-los de qualquer lugar, porém esta facilidade também pode ser o grande problemas nos modelos de serviços que utilizam planos de assinatura e são hospedados em servidores online. Na última quarta-feira, 14, até o dia seguinte os servidores da Adobe apresentaram problemas com o serviço de login e também de inscrição e deixaram os usuários de aplicativos como Photoshop, Illustrator e Indesign no escuro.

A empresa publicou um tweet indicando a falha:

 

Traduzindo:

No momento, estamos passando por uma interrupção que afeta a capacidade do usuário entrar em nossos serviços. Estamos trabalhando em uma correção – Fique atento.

Ainda era possível trabalhar durante a interrupção usando aplicativos como o Photoshop CC que tinha sido baixado para seu disco rígido. Mas as principais vantagens que o modelo de assinatura em nuvem oferece – incluindo a sincronização de arquivos entre máquinas, compartilhamento do trabalho no Behance, e o uso de fontes Typekit – já não estavam disponíveis.

A boa notícia é que o serviço parece estar funcionando novamente, de acordo com uma breve declaração publicada no blog do Adobe:

Queremos pedir desculpas pela interrupção em alguns serviços da Adobe, que caíram ou ficaram inacessíveis para muitos de vocês ao longo das últimas 24 horas. A falha aconteceu durante uma atividade de manutenção de banco de dados e serviços afetados que exigiam que os usuários fizessem login com uma ID da Adobe. Por favor, visite o nosso blog ​​Adobecare para mais detalhes.

Não demorou muito para que diversos profissionais publicassem sua insatisfação em forma de tweets relatando os problemas que vinham enfrentando. A partir deste problema, alguns profissionais reforçaram a sua apreensão quanto a utilização de serviços em núvem demonstrando que o modelo de negócios adotado pela Adobe ainda sofre resistência.

Você pode acompanhar a discussão no perfil oficial da Adobe no Twiter.

Compartilhe este artigo:

Guia de Estudos para Aprender Design por Conta Própria

Baixe o nosso guia e receba dicas e as novidades do Clube do Design no seu email:

Deixe uma resposta

Mais artigos pra você ler:
Affinity Photo #4 - Abrindo imagens RAW

Affinity Photo #4 - Abrindo imagens RAW

Você pode abrir imagens raw de sua câmera digital diretamente no Affinity Photo. Ao fazer isso, você será capaz de…
Como vetorizar o seu lettering de forma rápida e fácil no Adobe Illustrator

Como vetorizar o seu lettering de forma rápida e fácil no Adobe Illustrator

Hoje vou compartilhar com vocês um dos primeiros vídeos do canal Corporação Criativa onde ensino sobre a vetorização automática feita…
Affinity Photo #3 - Abrindo documentos

Affinity Photo #3 - Abrindo documentos

Você pode abrir fotografias e imagens rasterizadas, bem como uma variedade de imagens raw de câmeras populares no Affinity Photo,…
Como criar um lettering em 8 passos

Como criar um lettering em 8 passos

Que tal aprender mais uma técnica para o desenho de lettering? Nesse vídeo eu vou te ensinar como desenvolver um…
Fechar Menu