Conheça o Todoist – Gerenciador de lista de tarefas que todo freelancer precisa ter

Eu definitivamente não sou muito bom em memorizar coisas. Tarefas, telefones, nomes, compromissos, nada disso fica armazenado em minha cabeça e logo eu me vejo perdido procurando o que fazer, perdendo tempo e, é claro, dinheiro. Minha mãe diz que eu sou péssimo de memória pois quando era criança comia caroço de pupunha. Não sei se isso é verdade, mas que sou esquecido isso não nego nem um pouco.

Há algum tempo atrás eu publiquei uma lista de 12 passos para se tornar um freelancer de sucesso e nela eu mencionei o quanto é importante gerir o tempo e evitar perda de produtividade. Mas como fazer isso se você é esquecido, tem dezenas de compromissos e, como eu, detesta ter de carregar uma agenda dentro da bolsa e sacá-la desajeitadamente sempre que quiser fazer uma anotação ou simplesmente guardar uma ideia?

Com a facilidade dos smatphones na era da conectividade, era de se esperar que boas ferramentas de produtividade fossem surgindo para atender ao profissional que está sempre buscando praticidade e agilidade para memorizar e gerir seus compromissos. É  ocaso do Todoist, um gerenciador de lista de tarefas grátis, prático, online e fácil de usar.

O Todoist é um dos primeiros softwares de gestão de tarefas disponíveis no mercado. Lançado em 2007, hoje é uma poderosa ferramenta de produtividade pessoal e de equipes, que permite que seus usuários gerenciem tarefas de sua caixa de entrada, navegador, desktop ou aparelhos móveis.

interface_todoist

 

O aplicativo está disponível em 13 diferentes plataformas, incluindo plugins e apps gratuitos para Celular Android, Tablet AndroidWindows, iPhoneiPadMacGoogle ChromeFirefoxGmailOutlookThunderbird e Postbox e é usado por mais de 2 milhões de pessoas em todo o mundo (incluindo empresas da Fortune 100 como IBM, Oracle e HP), completando mais de 55 milhões de tarefas em sete milhões de projetos. Todoist é resultado do trabalho de uma startup enxuta, construído por uma equipe virtual espalhada por 18 países em cinco continentes.

Com Todoist você pode:

  • Acessar tarefas de qualquer lugar: Sua lista de tarefas é sincronizada em tempo real na nuvem, de modo que você sempre tem sempre suas tarefas atualizadas em todos os seus computadores e dispositivos.
  • Colaborar em projetos compartilhados: Compartilhe projetos, delegue tarefas e colabore com seus colegas através de outros aparelhos.
  • Alavancar sua produtividade: Todoist é a ferramenta mais poderosa de listas de tarefas e recursos como subtarefas, lembretes, notificações, anotações e muito mais.

Novidades da nova versão

A nova versão do Todoist que será lançada no dia 2 de julho, ao meio dia, trará novos recursos de notificação de tarefas por localização nos aplicativos móveis para iOSAndroid, se tornando o primeiro gestor de tarefas a oferecer esta ferramenta. Este é mais recente lançamento do software em um ano particularmente positivo para a empresa – Todoist foi eleito pela Forbes como o aplicativo de produtividade #1 para 2014.

todoistapp

Os usuários do aplicativo podem, a partir de agora, criar lembretes de tarefas que, ao invés de apenas dispararem em horas ou datas específica, vão alertar quando o usuário estiver entrando ou saindo de uma área definida. Por exemplo, ao criar uma tarefa chamada “Ligar para a agência de criação”, o usuário pode instruir app a enviar um alerta assim que ele entrar no seu escritório de trabalho. É possível ainda definir notificações de tarefas ao sair de um local, como por exemplo, “buscar roupas na lavanderia”, que será enviado assim que o usuário sair de casa.

Graças a uma integração com o Google Maps e Apple Maps, adicionar locais às tarefas é muito simples. Uma lista dos seus lugares favoritos vai aparecer automaticamente, com opções prontas para serem selecionadas. Além disso, você pode sempre pesquisar endereços através do Google Maps e da Apple Maps para apontar e adicionar novos locais à sua lista. O aplicativo salvará os últimos 10 locais de modo que você possa selecionar facilmente aqueles que foram usados mais recentemente e com maior frequência.

Alertas de lugares podem ser gerenciados através de qualquer plataforma (incluindo Gmail ou Outlook), mas estarão apenas disponíveis para os usuários que utilizam os apps para iOS e Android. Para ativar a notificação em dispositivos iOS, toque em Configurações > Privacidade > Serviços de Localização e habilite a opção de Lembretes e Serviços de Localização. Para os dispositivos Android, a configuração é feita automaticamente.

Promoção de lançamento

Os alertas de localização são um Recurso Premium e, para celebrar este lançamento, o Todoist está oferecendo 30 dias de teste gratuito da assinatura Premium. A oferta será válida nas primeiras 48 horas após o lançamento da nova versão, para todos os usuários free.

“Por ser o primeiro gestor de tarefas a oferecer um suporte completo de localização, Todoist mostra que continua a apostar em inovação. Esta nova tecnologia vai ajudar a nossa base de usuários a obter uma produtividade ainda mais poderosa e estamos entusiasmados por poder oferecer isso em cada uma de nossas plataformas móveis”.

Afirma Amir Salihefendic, CEO e fundador de Todoist.

Acho que com todas estas vantagens não dá mais pra ficar sem este app não? Então é só você isntalar e começar a elevar ainda mais a sua produtividade. Gostaria de a sua opinião sobre o aplicativo e se você tiver boas dicas de como o usa, compartilhe com a gente nos comentários.

Compartilhe este artigo:

Este post tem 5 comentários

  1. Aproveito para dizer que a Cortana no Windows 10 mobile faz isso, e integra com PC (notebook) e tablet com Windows 10. É possível criar em qualquer plataforma que o mesmo sincroniza. Na cortana também tem esse lance de sair ou entrar num determinado local e ela te avisar o lembre que você fez. Não sou fã boy da microsoft, mas como não tenho condições de ter um macbook e um iphone, vou de windows 10 PC e Windows 10 mobile!

  2. Para usuários do iPhone o app não traz grandes novidades. E é caro (U$28,00 por ano), comparado a outros do mesmo gênero. A lista de tarefas (lembretes) do iPhone já oferece todas as funcionalidades dele, inclusive o lembrete por localização (muito útil). Não surpreendeu. Versão gratuita mal dá para avaliar, de tão limitada.

    1. Poxa, esse seu comentário só me fez querer mais um iPhone. 😀
      Um abraço!

      1. Hahaha! É uma das poucas funcionalidades que ele tem diferentes do Android… no mais, é a mesma coisa (inclusive, TRAVA SIM!!! kkkk). Agora acho que o Evernote se não tiver algo igual tem muito parecido.

        1. Então acho que vou voltar pra windowsphone, ahsuahsuahs, o evernote já me quebra um galhão, e convenhamos, não dá pra usar mais de um gerenciador de tarefas, por que usar um já é uma tarefa dificil, ahsuhaushaushasu

Deixe uma resposta

Mais artigos pra você ler:
Windows fechando aplicativos imediatamente depois de abertos

Windows fechando aplicativos imediatamente depois de abertos

Um problema que enfrentei e que me tirou do sério nos últimos dias foi este: eu abria o Affinity Photo…
Affinity Photo #1 - O que é o Affinity Photo

Affinity Photo #1 - O que é o Affinity Photo

O Affinity Photo traz um novo começo para a edição de imagens para fotógrafos profissionais, retocadores e artistas conceituais. Com…
Illustrator básico para vetorização #01

Illustrator básico para vetorização #01

Quando lancei no ano passado o curso de Lettering completo na Suíte Criativa, deixamos bem claro que seria ensinado a…
10 dicas para criar ícones impressionantes

10 dicas para criar ícones impressionantes

Hoje, vou falar um pouco sobre o design de ícones a partir de uma perspectiva mais geral. Vou compartilhar com vocês…
Fechar Menu