Como criar seu portfólio em WordPress #1 – Registrando o seu domínio

Esta série foi feita para você que quer criar o seu site ou portfólio e de quebra aprender a usar a plataforma CMS mais utilizada no mundo!

No primeiro vídeo da série Como criar seu portfólio em WordPress vou falar sobre o registro de domínio. O domínio é a sua marca na internet, o seu endereço, é através dele que as pessoas acessam o seu site e reconhecem o seu produto ou serviço.

No vídeo você aprenderá algumas dicas básicas sobre como registrar o seu domínio nacional e internacional e quais os critérios importantes para a escolha de um bom nome.

Compartilhe este artigo:

Guia de Estudos para Aprender Design por Conta Própria

Baixe o nosso guia e receba dicas e as novidades do Clube do Design no seu email:

Este post tem 3 comentários

  1. Muito Bom!
    Ajudou Bastante

  2. Ola, bom dia!

    Primeiramente, venho elogiar o seu trabalho e o minimo que temos que fazer é comprar o seu DVD.

    Eu tenho um blog no wordpress (https://graficavitoria.wordpress.com/) e quero registrar ele porém como ele já esta feito, eu não gostaria de ter que refaze-lo novamente. Tem como eu registrar e continuar da mesma forma que esta?

    1. Albert, há a possibilidade de configurar o seu domínio no wordpress.com, mas isto apenas lhe garantirá usar o domínio em sí, por exemplo “seudominio.com”. Mesmo assim, você continuará usando o wordpress.com como plataforma, com as suas limitações de temas e plugins, etc. Para ter toda a autonomia que mostro nos vídeos desta série, você precisaria de uma instalação do wordpress.org, ou wordpress auto-hospedado como chamamos.
      Mas não se preocupe, você pode exportar todos os dados do wordpress.com para um wordpress auto-hospedado sem dificuldades. tem alguns tutoriais que podem te ajudar:

      http://blog.difluir.com/2014/04/como-exportar-e-importar-posts-de-um-wordpress-para-outro-wordpress/

      Então, se um dia você decidir usar o wordpress.org, basta contratar o seu serviço de hospedagem, configurá-lo e depois exportar os seus dados do wordpress.com para a sua nova instalação wordpress.org (auto-hospedado).

      Um abraço!

Deixe uma resposta

Mais artigos pra você ler:
Affinity Photo #7 - Inserindo imagens stock

Affinity Photo #7 - Inserindo imagens stock

Você pode adicionar fotos e imagens rasterizadas adicionais à sua página como uma nova camada. As fotos e imagens inseridas…
Affinity Photo #6 - Incorporar documentos

Affinity Photo #6 - Incorporar documentos

A incorporação de documentos permite que você coloque qualquer documento do Affinity (Designer, Photo, etc.), Photoshop, Illustrator, Freehand, SVG, EPS…
Affinity Photo #5 - Criando novos documentos

Affinity Photo #5 - Criando novos documentos

Quando você cria seu novo documento, você especifica uma variedade de configurações de cores e dimensões de página em função…
Affinity Photo #4 - Abrindo imagens RAW

Affinity Photo #4 - Abrindo imagens RAW

Você pode abrir imagens raw de sua câmera digital diretamente no Affinity Photo. Ao fazer isso, você será capaz de…
Fechar Menu