Tira dúvidas de design – CorelDRAW fica lento na hora de distribuir arquivos na página

Esta é uma coluna especial onde tiramos as dúvidas de nossos leitores. Se você também tem dúvidas, basta comentar esta publicação ou enviar uma mensagem através de nossa página de contato.

Olá, boa tarde! Você poderia me tirar uma ENORME dúvida? Estou distribuindo as minha artes em uma folha, mas percebo que cada movimento demora muito pra carregar (como se o Corel ficasse travando). Existe alguma solução pra isso? É normal no momento da distribuição dos arquivos, que ele carregue individualmente cada detalhe? Por favor, me ajude! Abraços!

Rose Fridger – Via Fanpage do Facebook

  • Rose, isso acontece pois ele tem de renderizar novamente cada cópia dos arquivos na tela. Você provavelmente está usando um computador doméstico, que não possui recursos suficientes para aguentar o “tranco”, como uma placa de vídeo dedicada e com grande capacidade de processamento. Recomendo que, no momento da distribuição, mude o modo de exibição do seu desenho para “aramado” indo em Exibir> Aramado. Isto fará com que os desenhos sejam exibidos como um “Rasunho” fazendo com que o computador não precise processar as imagens o tempo todo.

Este modo de exibição apenas economiza espaço na memória, não fará nenhum alteração no seu desenho.

Um abraço!

Modo de exibição normal do CorelDRAW
Modo de exibição normal do CorelDRAW
Modo de exibição Aramado do CorelDRAW
Modo de exibição Aramado do CorelDRAW

Se você também tiver dúvidas e quiser participar da coluna “tira dúvidas de design” basta comentar este post ou nos enviar uma mensagem. Até a próxima!

Compartilhe este artigo:

Guia de Estudos para Aprender Design por Conta Própria

Baixe o nosso guia e receba dicas e as novidades do Clube do Design no seu email:

Este post tem 0 comentários

  1. Liute, estou precisando muito de sua ajuda, estudo designer de calçados, desde entao desenho o calçado no corel e aplico os efeitos no photoshop, existe alguma forma que eu possa interagir meus traços do corel, no Photoshop sem ter q usar a varinha magica? como se fosse desenhado no propio photoshop?

    1. Recomendo que utilize o Adobe Illustrator, pois você pode simplesmente copiar os vetores do Illustrator e colá-los dentro do Photoshop como objetos inteligentes. Note que não é posível editar estes vetores dentro do Photoshop, e você precisaria utilizar ferramentas de seleção da mesma forma como vem fazendo com o CorelDRAW. A diferença é que se precisar editar algo no vetor, bastaria dar dois clique na camada de vetor do Illustrator dentro do Photoshop, o Illustrator abriria pra você editar a imagem original, depois bastaria fechar e salvar o arquivo vetorial e as alterações seriam automaticamente refletidas dentro do Photoshop.
      Um abraço!

  2. Boa noite,

    trabalho como arte-finalista a mais de 15 anos e sempre acompanhei uns bugs no corel durante sua evolução, mas ultimamente tenho por 3 vezes perdido criações que passei umas 2 ou 3 horas montando, hj trabalho com malharia, acabei de montar 2 artes demoradas e ocorreu o erro pra fechar o corel, quando abrir novamente tava no zero, puts que vontade de dar um chute nessa CPU. SERÁ QUE É O COREL OU É A MAQUINA? SERÁ QUE TEM QUE POR MAIS MEMÓRIA RAM. CONF. CORE 2 DUO HD 500GB nao tem nem 30% ocupada 4 GB RAM.
    Desde ja agradeço
    no aguardo da resposta

    1. Junior, a instabilidade ainda é o calcanhar de aquiles do CorelDRAW, principalmente se você optou por usar uma versão “alternativa” do aplicativo. Não sei se é o seu caso, mas aplicativos pirata não recebem atualizações de segurança e são os principais causados desta má-fama do aplicativo. Ele por sí só é um pouco instável, unindo isto a falta de atualizações de correções, tudo vira um inferno. Não uso o CorelDRAW “alternativo” desde muito tempo, então, eu quase não enfrento este tipo de problema. Claro, depende muito também do tipo de trabalho que você está pretendendo executar.

      Com relação a configuração de máquina, ela ajuda sim, principalmente na hora do salvamento, ponto crítico onde ocorrem os maiores travamentos. Se sua máquina for boa e rápida, o aplicativo salvará mais rápido, e você poderá usar o recurso de cópia de segurança otimizado para um tempo mais curto.

      Infelizmente, estas são as únicas informações que posso lhe oferecer.

      Um abraço!

  3. Olá, sou estudante de Design Gráfico, e hoje me pego na duvida se escolhi o curso certo, ou não sei se é apenas medo e insegurança .. Estou no ultimo semestre da faculdade, que conselho você como um design já a bastante tempo no mercado teria pra me dar.
    Quais meios agora tenho que procurar pra me especializar melhor, pois não me sinto preparada para o mercado.

    seria pra mim muito importante um toque, pois nunca tive a oportunidade de conversar com um design já formado trabalhando na área a algum tempo.

    desde já agradeço

Deixe uma resposta

Mais artigos pra você ler:
10 dicas para criar ícones impressionantes

10 dicas para criar ícones impressionantes

Hoje, vou falar um pouco sobre o design de ícones a partir de uma perspectiva mais geral. Vou compartilhar com vocês…
Criatividade – Como pensar fora da caixa?

Criatividade – Como pensar fora da caixa?

A criatividade com certeza é a matéria prima de todo bom projeto de design, é ela que estamos buscando constantemente…
Novidades para 2019 do Clube do Design

Novidades para 2019 do Clube do Design

O Clube do Design trás novidades que reforçam o nosso interesse em te ajudar a descobrir a sua profissão criativa.…
Banner com efeito Visa no CorelDRAW

Banner com efeito Visa no CorelDRAW

Neste vídeo eu vou te ensinar como criar um banner usando o CorelDRAW. Nele vamos reproduzir um efeito usado na…
Fechar Menu