Reduza o tamanho de suas imagens sem perda de qualidade com JPEGmini

Com o advento da fotografia digital o número de fotos armazenadas nos computadores se multiplicou de maneira assustadora. Você tira facilmente 100, 200 até 300 fotos em algumas horas entre amigos num evento qualquer. O problema começa quando você precisa descarregar estas fotos transferindo-as para o seu computador, que já está mais do que sobrecarregado de tantas imagens, e não é possível colocar mais nada dentro dele. Seu HD está que nem aquelas malas de viajem totalmente bagunçadas e que tem roupas transbordando pelas bordas.

Seja para resolver este grande problema de armazenamento, ou simplesmente para facilitar o carregamento de suas imagens para uma rede social ou serviço de armazenamento online, existe o JPEGmini, um aplicativo compressor que promete reduzir drasticamente o espaço ocupado por suas imagens no computador.

Atualmente existe uma versão gratuita do aplicativo, que baixei, testei e aprovei! A versão gratuita tem uma limitação de compactar apenas 20 imagens por dia, e no teste que fiz obtive o seguinte resultado: Uma pasta com 14 imagens com um total de 33,6MB foi reduzida para apenas 17,9MB em poucos segundos. 

JPEMini redução das imagens

O resultado foi realmente fantástico, pois apesar de reduzir o tamanho das imagens não notei perda de qualidade nas fotografias. Foram mais de 16MB recuperados, com imagens perfeitas e aparentemente intocadas.

Se você se interessou, clique aqui e baixe a versão gratuita para Windows ou Mac agora mesmo. Se quiser, pode ainda comprar a versão completa por apenas $19,90 dólares e usar o aplicativo de forma ilimitada.

Instalação e uso

O aplicativo é muito fácil de instalar e de usar, basta fazer o download do instalador e executá-lo seguindo o passo a passo na tela. Depois, o aplicativo será aberto e você já poderá começar a usá-lo. Alguns balões de aviso podem aparecer na tela para lhe deixar mais familiarizado com o aplicativo, incluindo um tutorial dos recursos que também pode ser acessado clicando aqui.

Depois, basta arrastas a pasta com as imagens para dentro do aplicativo e ele começará a conversão automaticamente.

JPEGmini interface

[alert-announce]Atenção! O aplicativo substitui as fotos originais pelas fotos comprimidas, portanto, mantenha uma cópia de segurança da pasta original pelo menos até sentir que pode confiar no aplicativo ou se possuir uma unidade de backup externa.[/alert-announce]

O aplicativo também pode ser usado para otimizar imagens carregadas em websites, portfólios, perfis sociais ou onde mais for necessário.

Espero que tenham gostado da dica. Dúvidas? Compartilhe conosco nos comentários.

Compartilhe este artigo:

Guia de Estudos para Aprender Design por Conta Própria

Baixe o nosso guia e receba dicas e as novidades do Clube do Design no seu email:

Deixe uma resposta

Mais artigos pra você ler:
10 dicas para criar ícones impressionantes

10 dicas para criar ícones impressionantes

Hoje, vou falar um pouco sobre o design de ícones a partir de uma perspectiva mais geral. Vou compartilhar com vocês…
Criatividade – Como pensar fora da caixa?

Criatividade – Como pensar fora da caixa?

A criatividade com certeza é a matéria prima de todo bom projeto de design, é ela que estamos buscando constantemente…
Novidades para 2019 do Clube do Design

Novidades para 2019 do Clube do Design

O Clube do Design trás novidades que reforçam o nosso interesse em te ajudar a descobrir a sua profissão criativa.…
Como calcular tamanho de impressão, resolução de imagem e resolução de saída

Como calcular tamanho de impressão, resolução de imagem e resolução de saída

Quantos pixels deve ter uma imagem que vai ser impressa com 10cm a 300dpi de resolução? Tenho uma imagem de…
Fechar Menu