Compartilhe seus arquivos na nuvem com DropBox

É muito comum precisarmos enviar um arquivo para um cliente ou até para a gráfica e este arquivo ser muito grande. Normalmente as contas de e-mail que usamos suportam arquivos com no máximo 20MB o que inviabiliza o envio de arquivos pesados. Imagine você enviando para a gráfica aquele livro com mais de 250 páginas cheio de imagens que pesa mais de 100MB? Ou aquele outdoor que por mais que tenha sido otimizado está atingindo fácil os seus 50MB de tamanho de arquivo?

Para resolver este tipo de problema encontramos diversas ferramentas de armazenamento de arquivos na nuvem, e o melhor, os melhores e mais conhecidos são gratuitos. É o caso do DropBox, que vou comentar hoje neste post e te ajudar a resolver os problemas com o envio de arquivos muito pesados.

O DropBox é um serviço que lhe permite armazenar arquivos em servidores externos garantindo que você possa carregar e compartilhar arquivos onde e com quem quiser. O serviço oferece espaço de armazenamento de 2GB totalmente gratuitos. Estes 2GB de espaço podem ser facilmente aumentados se você seguir alguns passos dentro da sua conta, como instalar o aplicativo em seu computador, no celular, convidar amigos e compartilhar uma pasta ganhando 250mb adicionais para cada ação executada.

Ao instalar o aplicativo do DropBox você pode sincronizar as suas pastas na nuvem de maneira muito prática, bastando salvar qualquer arquivo dentro da pasta local do DropBox para que o arquivo seja carregado automaticamente para a sua conta e você possa acessá-lo de onde quiser.

pasta local do dropbox

 

Depois de carregar os seus arquivos sincronizados no seu computador, é possível conseguir um link de compartilhamento que pode ser enviado para o seu cliente ou prestador de serviço.

link de compartilhamento do dropbox

 

O link de compartilhamento pode ser enviado para o seu cliente ou prestador de serviço por e-mail, assim ele poderá facilmente baixar os arquivos.

janela de download do dropboxUm adica interessante é criar uma pasta específica para cada cliente na sua conta do DropBox. Assim você pode enviar o link compartilhado da pasta para o seu cliente, e todos arquivos adicionados ali dentro poderão ser acessados por ele a qualquer momento, bastando acessar o link que você enviou previamente a ele.

Além do DropBox, também há outros serviços de armazenamento na nuvem que são famosos e que você talvez até use e nem saiba. É o caso do SkyDrive, que é o serviço de armazenamento na nuvem da Microsoft disponível para qualquer usuário do Outlook (antigo Hotmail), e também o GoogleDrive, armazenamento gratuito na nuvem do Google, disponível para qualquer usuário dos serviços Google, como Gmail por exemplo.

Um recurso interessante destes é que permitem anexar arquivos bem pesados ao e-mail sem precisar instalar um aplicativo, já que o SkyDrive e GoogleDrive estão totalmente integrados com a conta do usuário, permitindo enviar arquivos para os drives online diretamente da sua caixa de e-mail, anexando um link de compartilhamento automaticamente ao e-mail que você pretende enviar.

Outro ponto fonte destes serviços é que o espaço de armazenamento disponível gratuitamente é bem superior aos seus concorrentes e também oferecem aplicativos de sincronização em tempo real com uma ou várias pastas da sua máquina.

Vale a pena conhecer e começar a usar os serviços de armazenamento na nuvem disponíveis, você verá como será mais fácil trabalhar com arquivos muito grandes, e também manter uma cópia segura dos seus dados acessíveis de qualquer lugar que você estiver.

Compartilhe este artigo:

Guia de Estudos para Aprender Design por Conta Própria

Baixe o nosso guia e receba dicas e as novidades do Clube do Design no seu email:

Deixe uma resposta

Mais artigos pra você ler:
Como organizar seu desktop?

Como organizar seu desktop?

Você já viu uma tela de computador lotada de atalhos e arquivos formando uma verdadeira bagunça visual que não dá…
10 dicas para criar ícones impressionantes

10 dicas para criar ícones impressionantes

Hoje, vou falar um pouco sobre o design de ícones a partir de uma perspectiva mais geral. Vou compartilhar com vocês…
Criatividade – Como pensar fora da caixa?

Criatividade – Como pensar fora da caixa?

A criatividade com certeza é a matéria prima de todo bom projeto de design, é ela que estamos buscando constantemente…
Novidades para 2019 do Clube do Design

Novidades para 2019 do Clube do Design

O Clube do Design trás novidades que reforçam o nosso interesse em te ajudar a descobrir a sua profissão criativa.…
Fechar Menu