Como criar uma primeira impressão memorável: Sete dicas de clientes para um grande design de cartão de visita

Apesar da onda digital, os cartões de visita ainda são fundamentais na criação de uma primeira impressão memorável, sua e de seu negócio. Entregando um cartão bem projetado para um cliente potencial ou parceiro de negócios pode ser um momento único, que poderá muito bem concretizar o negócio.

[alert-announce]Este artigo é uma tradução/adaptação de um site externo. Por favor, visite o artigo original para prestigiar este fantástico trabalho. O link do artigo original também será divulgado no final deste artigo.[/alert-announce]

Acreditamos que um cartão de visita não deve apenas repassar seus dados de contato, mas também deve funcionar como um distintivo de autenticidade e uma extensão da sua marca. Claro que isso pode parecer exigir demais de um pedaço de papel tão pequeno. Por isso reunimos algumas dicas (e grandes projetos!) de sete clientes para inspirá-lo e deixa-lo na direção para que possa criar seu próprio grande projeto cartão de visita.

1. Definir a visão do seu negócio

Tameka Graham – LocalMagnifier

clip_image001

Design by sony

“Ao criar um projeto de cartão de visita é muito importante que represente bem a imagem da sua empresa. Se o seu negócio é divertido e alegre, o cartão deve refletir isso. Também deve ser desenvolvido com o seu mercado-alvo em mente. Compreender plenamente o que o mercado exige vai garantir que o seu cartão de visita contenha o equilíbrio adequado entre um design atraente e suas informações de contato. Lembre-se sempre que o seu cartão de visita é o primeiro contato com muitos clientes em potencial que estão conhecendo o seu negócio, por isso deve transmitir a mensagem certa”.

2. Manter o olho no futuro

Steve Jernigan, Bear-Eco

clip_image002

Design by SloveT

“Quando você receber o projeto do seu cartão, verifique se você pode alterar o nome, números de telefone e outros detalhes. Às vezes, os designers lhe entregam o projeto com o texto “rasterizado” ou em “curvas”, que pode funcionar para outros tipos de design, mas não para um cartão de visita. Você precisa ter certeza de que pode editar o seu cartão quando contratar mais funcionários ou se suas informações de contato mudarem. Também certifique-se de perguntar o nome de cada fonte e comprá-las, se necessário. Mesmo que a fonte seja livre, você ainda precisará dela quando quiser atualizar o cartão”.

3. Considere usos alternativos

Dr. Niman Shukairy – Flushing Family Dentistry

clip_image003

Design by TSUdesign

“Para mim, o cartão tem que ter um design simples. A parte traseira do cartão deve ser de uma cor clara ou até branca, pois geralmente escrevemos informações de compromisso do paciente sobre ele. Este é um elemento chave se alguém precisar usar o seu cartão para escrever alguma informação adicional de contato. Isto funcionou muito bem para os meus propósitos”.

4. Pense na imagem maior

Ben Lavender – BuyMex

clip_image004

Design by satura

“Além de meu site, eu nunca considerei em que outras plataformas o meu logo seria usado. Teria sido bom se tivesse me aproximado de alguém que desenha cartões de visita e ter trocado umas idéias sobre o que considerar ao projetar um logotipo. Isso me foi sugerido só depois que eu comecei o processo, então eu fiquei um pouco preocupado. Felizmente, isso não importa.

Meu projeto tem liderado o caminho para meus outros materiais de marketing.

5. Destaque-se na multidão

Cameron Gibbs – Phew!

clip_image005

Design by tofik concept

“Quando eu volto de eventos, geralmente chego em casa com dezenas de cartões de visitas na mão. A maioria dos cartões armazeno junto com todos os outros que eu peguei de outros eventos. Mais tarde tenho um certo trabalho por causa da bagunça quando preciso entrar em contato com alguém que encontrei nestes eventos. Infelizmente, o cartão que me deram não foi memorável, então eu sou obrigado a procurar nas pilhas de cartões, um por um para encontrar o contato que eu estou procurando. Muitas vezes nem encontro, mesmo que eu saiba que o cartão está lá. O problema é que o cartão tinha um design tão típico que eu simplesmente não o reconheci.

No Phew!, Decidimos fazer o nosso cartão totalmente sólido, tendo o laranja como cor principal, a cor da nossa empresa. É o único cartão laranja em todas as minhas pilhas de cartões de visita por isso é muito mais fácil de encontrar”.

6. Comprometa-se com suas cores

Teri Freedman –  MyPerfectGift

clip_image006

Design by  jaguart

“Eu queria que meu cartão de visita incorporasse as cores de tons azuis presentes no meu site, MyPerfectGift. O designer me enviou as amostras de meu cartão em arquivos em um formato que eu não era capaz de abrir em meu computador. Quando recebi meus cartões impressos eles estavam com uma cor esverdeada.

As cores são diferentes em computadores diferentes, assim certifique-se de consultar tabelas de cores padronizadas antes de finalizar qualquer projeto”.

7. Permita-se ser impressionado

Lisa Cronkite Sinkler – QueenB collection

clip_image007

Design by zha

“Não amarre demais as mãos do designer, mesmo se você acha que sabe o que quer. Há pessoas muito talentosas por aí que provavelmente vão impressionar você com suas próprias ideias… mas só se você deixar. ”

[alert-announce]Este artigo é uma tradução/adaptação de um site externo. Por favor, visite o artigo original para prestigiar este fantástico trabalho.[/alert-announce]

Tem alguma dica? Compartilhe nos comentários!

Compartilhe este artigo:

Este post tem 0 comentários

  1. Olá, Liute!

    Em um dos tópicos fala sobre comprometer-se com suas cores e sobre uma tabela de cores padronizadas. Fiz uma pesquisa rápida e encontrei alguns sites que tinham, gostei destes:

    http://www.mxstudio.com.br/Conteudos/Dreamweaver/Cores.htmhttp://www.tabeladecores.org/

    Gostaria de saber se você conhece algum mais completo. Comecei a trabalhar recentemente com cartões e estou preocupada quanto a impressão. Agradeço desde já.

    Continue com o ótimo trabalho. Adoro as postagens daqui!
    Abraço.

    1. Oi Késsia, tudo bem? Hoje em dia, para quem trabalha com impressão, a melhor referências são as amostras de cores da pantone. Entre no site da pantone e conheça as amostras que eles vendem, elas vem impressas em tiras de papel e são excelentes para quem quer ter fidelidade de cores e uma referência sólida.

      1. Tudo ótimo! Vou dar uma olhada no site agora. Muito obrigada ^^

  2. olá,
    caro amigo acompanho seu site e videos.
    estou querendo abrir uma grafica rapida em casa com poucas coisas
    poderia me ajudar com qual melhor impressora e equipamentos basicos?
    desde já agradeço

    1. Oi Lucas, na verdade eu já recebi muitas dúvidas deste tipo, mas como sou arte-finalista, meu forte não é equipamento, eu até uso alguns, mas são os únicos que conheço. Mas temos um artigo bem legal no Cardquali, nosso parceiro direto, conhece? Então aproveita pois eu escrevo lá também, veja neste post se não encontra a dica que procura: http://www.cardquali.com/preciso-para-montar-uma-pequena-grafica/

      Um abraço!

Deixe uma resposta

Mais artigos pra você ler:
10 dicas para criar ícones impressionantes

10 dicas para criar ícones impressionantes

Hoje, vou falar um pouco sobre o design de ícones a partir de uma perspectiva mais geral. Vou compartilhar com vocês…
Criatividade – Como pensar fora da caixa?

Criatividade – Como pensar fora da caixa?

A criatividade com certeza é a matéria prima de todo bom projeto de design, é ela que estamos buscando constantemente…
Novidades para 2019 do Clube do Design

Novidades para 2019 do Clube do Design

O Clube do Design trás novidades que reforçam o nosso interesse em te ajudar a descobrir a sua profissão criativa.…
Como calcular tamanho de impressão, resolução de imagem e resolução de saída

Como calcular tamanho de impressão, resolução de imagem e resolução de saída

Quantos pixels deve ter uma imagem que vai ser impressa com 10cm a 300dpi de resolução? Tenho uma imagem de…
Fechar Menu