3 dicas para você escolher o melhor designer gráfico

O design gráfico é como uma vasta arena, assim como a grande comunidade de designers gráficos. Ao procurar um profissional para desenvolver seus projetos, você pode encontra designers que já estão no mercado há um bom tempo e possuem vasta experiência, assim como pode encontrar recém formados que ainda estão começando sua carreira. Contrata um bom designer é crucial para que sua marca tenha sucesso, e claro, atinja o objetivo proposto.

3 dicas para você escolher o melhor designer gráfico
Imagem via Shutterstock ©

O design possui ampla gama de aplicações práticas, seja um banner, um livro, um site, uma marca e por aí vai. Veja neste artigo algumas dicas de como escolher o melhor profissional para trabalhar em seus projetos criativos.

Nem todo designer é igual

Nem todo designer é igual
Imagem via Shutterstock ©

Todo designe possui diferentes habilidades e experiências que são utilizados para a concepção de seus projetos. Alguns são exclusivamente dedicados a criação de peças publicitárias como flyers e cartazes, outros tem mais facilidade para desenvolver embalagens. Da mesma forma que existem diferentes operários em uma fábrica que desenvolve o mesmo produto, você precisa saber distinguir qual o melhor profissional para o seu tipo de projeto.

Avalie com calma o portfólio de cada possível designer que você queira contratar, e veja qual se encaixa melhor de acordo com suas habilidades.

É um bom negócio contratar um designer local?

Deixe-me lhe fazer uma pergunta: Você ficaria satisfeito em trabalhar com um designer que leva mais de 4 horas para chegar até seu escritório? Ou um designer que mora em outro país? Como você poderia discutir as ideias e conceitos de seu projeto com este profissionais?

Claro que existe e-mail, aplicativos de bate-papo, telefone. Mas será que estas coisas podem substituir uma boa conversa frente a frente?

É verdade que tudo vai depender do cliente. Algumas empresas, na verdade, a grande maioria, consegue trabalhar bem com designers de outros estados ou até de outros países. Você pode considerar trabalhar com designers locais ou de fora da sua região. Trabalhar com um designer local pode tornar fácil expressar suas necessidades e acompanhar o desenvolvimento do seu projeto de forma segura. Entretanto, escolher um designer de outra região pode fazer você economizar até 70% do orçamento do seu projeto.

É um projeto rápido ou de longo prazo?

Com base no tipo de projeto que você está lidando, você é capaz de desempenhar um papel crucial na escolha do designer gráfico certo para o seu job. Se você está desenvolvendo um projeto rápido, onde você não vai precisar de ajuda técnica quando o projeto for concluído, o local do fornecedor do serviço não fará qualquer diferença significativa. Um exemplo disso são projetos de cartazes e panfletos que dispensam qualquer trabalho adicional.

Agora se você tem uma boa quantidade de projetos que exija minuciosa pesquisa de mercado, planejamento e compreensão, você precisa conhecer o profissional criativo pelo menos uma vez. Uma campanha de marketing pode exigir que você fique em contato constante com os designers, desta forma pode considerar este projeto como sendo de longo prazo, sendo melhor trabalhar com profissionais locais.

Além dos pontos acima, você também pode considerar a experiência do designer e sua formação para tomar uma decisão mais satisfatória. Quando você estiver procurando um designer gráfico, considere estas dicas que vão certamente lhe ajudar a escolher o prestador de serviço correto.

Compartilhe este artigo:

Guia de Estudos para Aprender Design por Conta Própria

Baixe o nosso guia e receba dicas e as novidades do Clube do Design no seu email:

Este post tem 0 comentários

  1. Adorei essa fonte de pesquisa!! Me ajudou muito

  2. Sou Designer Gráfico a quase 3 anos, infelizmente hoje no Brasil o nosso
    trabalho é muito desvalorizado, querem as coisas com pressa, bem feitas,
    mas não pagam um salário justo, sem contar os clientes que não
    sabem o que querem, e não se contentam com nada…

Deixe uma resposta

Mais artigos pra você ler:
10 dicas para criar ícones impressionantes

10 dicas para criar ícones impressionantes

Hoje, vou falar um pouco sobre o design de ícones a partir de uma perspectiva mais geral. Vou compartilhar com vocês…
Criatividade – Como pensar fora da caixa?

Criatividade – Como pensar fora da caixa?

A criatividade com certeza é a matéria prima de todo bom projeto de design, é ela que estamos buscando constantemente…
Novidades para 2019 do Clube do Design

Novidades para 2019 do Clube do Design

O Clube do Design trás novidades que reforçam o nosso interesse em te ajudar a descobrir a sua profissão criativa.…
Como calcular tamanho de impressão, resolução de imagem e resolução de saída

Como calcular tamanho de impressão, resolução de imagem e resolução de saída

Quantos pixels deve ter uma imagem que vai ser impressa com 10cm a 300dpi de resolução? Tenho uma imagem de…
Fechar Menu