Criando um super convite A era do gelo 4 – Photoshop CS6 e CorelDRAW X6

No vídeo de hoje vamos aprender como criar um super convite com o tema “A era do gelo 4“, uma mega produção que todo mundo adora. Vamos utilizar técnicas intermediárias de edição e recursos bem legais de seleção no Photoshop CS6 e diagramação com CorelDRAW X6.

O Convite final é uma brochura dobrada ao meio com corte especial, o acabamento deve ser realizado com faca especial que também é mostrada no vídeo.

Compartilhe este artigo:

Guia de Estudos para Aprender Design por Conta Própria

Baixe o nosso guia e receba dicas e as novidades do Clube do Design no seu email:

Este post tem 32 comentários

    1. Infelizmente é um vídeo muito antigo. Eu atualizei o artigo. Não tenho mais os arquivos pois nossa conta do 4shared foi cancelada há muito tempo.
      Um abraço!

  1. não consegui doar como faço?

  2. oiii eu gosto muito da era do gelo eu axisto todo dia ele e muito a era do gelo 4 e muito eu eo meu irmao guilherme auusto nos axiste todo dia

  3. qual o tipo de impressora que se usa para fazer esse tipo de corte Clube do Design

    1. É uma máquina gráfica, de grande porte. Ela funciona como uma prensa.
      Primeiro se confecciona uma faca metálica com o formato do convite. Depois esta faca é acoplada a máquina e prensada no papel para que corte no formato desejado.
      Um abraço!

    2. É uma máquina gráfica, de grande porte. Ela funciona como uma prensa.
      Primeiro se confecciona uma faca metálica com o formato do convite. Depois esta faca é acoplada a máquina e prensada no papel para que corte no formato desejado.
      Um abraço!

    3. vc pode usar uma plotter de recorte, existem muitas no mercado aqui eu uso uma silhouete cameo.

    4. vc pode usar uma plotter de recorte, existem muitas no mercado aqui eu uso uma silhouete cameo.

  4. Liute, bem que você podia fazer um vídeo ensinando a fazer os mockups para apresentação das criações. O desse convite ficou show. Já fiz aquele que tem da revista, mas esse aqui mostra o convite fechado também. E o que tem a outra arte da Era do Gelo também está muito bom.

    1. Oi André, assim que possível vamos aprender a fazer este tipo de material.
      Um abraço!

  5. Liu qual papel eu posso imprimir esse convite?? A gráfica em si, ja sabe??Obrigada

    1. Kamila, ficaria legal no Couchê 170g, ou outro que não fique muito espesso pra evitar quebrar o convite.
      Um abraço!

  6. Excelente! Pouquíssimos tutoriais na net teem essa qualidade. Um único senão. Você fala muito rápido. Mas nada que o pause não ajude. Já fiz minha doação e sem dúvida farei mais.
    Tem uma outra coisa que você talvez possa ajudar, Liute. Pesquisei várias gráficas na net e só fazem corte especial a partir de uma quantidade (500), o que é muito, penso eu, para convite de festa infantil.
    Você conhece alguma que faz em quantidades menores?

    1. Oi Edson, já enviei um e-mail com as informações sobre sua doação.
      Quanto ao corte, realmente é um trabalho que demanda um equipamento especial, uma máquina que opera a faca e é inviável realizar o corte de pequenas quantidades, até mesmo porque no processo de ajuste da faca ao material se perdem algumas unidades do impresso.

      Existem sim várias gráficas que podem realizar este corte em pequena quantidade, tem um preço um pouco mais elevado do que se fosse em quantidade mas que podem prestar o serviço com qualidade. Visite o nosso site parceiro, http://www.cardquali.com lá você vai encontrar várias referências sobre gráficas.

      Um grande abraço e obrigado pelo valioso apoio!

  7. a ok gracias por la informacion Liute, oye me puedes dar el correo donde tengo que realizar la donacion ya que no se porque no puedo hacer el pago y creo que saldria mejor que te haga director el pago…

    1. Para donar es necesario hacer clic en el segundo botón “Donar con Paypal,” es el que acepta los pagos internacionales. Es el botón naranja con la etiqueta “Doar”.

  8. Hola me podrias decir cuanto es 5 dolares en la moneda Brasileira, porque me salio denegado el envio, y me gustaria saber como cortas la invitacion, tienes alguna maquina cortadora o lo cortas con tijeras….

    1. Hola Albert, ¿de acuerdo?
      El valor en dólares es de 2.44 pero no dude en ayudar con un poco más, rsrsrsssr
      Para hacer este tipo de corte se utiliza equipo profesional, es necesario que se refieren a una impresora que fabricar el cuchillo de metal y utilizar un tipo de prensa para cortar el material ya impreso. El equipo es grande y pesa varios cientos de libras.

      Un abrazo grande y gracias a su contacto!

  9. Olá Luite,
    Agradeço imensamente as materias postadas no seu blog.

    Desculpe-me por ter enviaro pelo contato uma dúvida minha, rs

    Se puder responder(pode ser aqui mesmo) eu agradeço. Gostaria de saber se da para finalizar um trabalho pelo Photoshop ( cs4 ) e senão puder como fazer para exportar para o Corel ( para um leigo no corel e que nem sabe para que serve aquele quadrado principal) e finalizar prra a Gráfica.

    Ps. Se pudesse fazer com um cartão de visitas, pois eu faço no Ps mas não finalizar ou se vai ficar com as cores originais.

    Rogério Sampaio.

    1. Oi Rogério, já respondi por e-mail ma vou deixar aqui também pro pessoal acompanhar.

      Olá Rogério, seja muito bem vindo.

      É possível criar diferentes tipos de materiais no Photoshop, embora ele não seja recomendado para este tipo de trabalho grandes profissionais também criam cartões de visitas nele. Tudo o que você tem a fazer é trabalhar seus cartões no modelo de cores CMYK, ele pode ser acessado no momento da criação de seu novo arquivo ou acessando o menu Image> Mode> CMYK.
      Para finalizar seu cartão você precisa tomar os cuidados deixando espaço de sangria, que é uma margem extra para corte, e também manter as informações do cartão a pelo menos 5mm distantes da área de sangria (ou seja, o que virá a ser a forma do seu cartão depois do corte).

      Tomando esses cuidados, basta criar e exportar em JPG ou se a gráfica aceitar, um PSD mesmo ou pdf. Depende muito do estabelecimento. Agora se for imprimir em ksa, o ideal seria usar os próprios programas da Adobe para evitar problemas na conversão de cores no Corel. Você poderia importar seu cartão de visitas no Illustrator ou Indesign, multiplica-lo e depois imprimir.

      Espero ter ajudado, um grande abraço e disponha caso tenha mais alguma dúvida.

  10. Liute
    Enviei 5,00 e pretendo mandar mais 10,00 no proximo dia 20/07/2012 visto que sou aposentado e dia 20 recebo meus vencimentos da Previdencia Privada, no meu caso a FAELCE, visto que era funcionário da Companhia Energetica do Ceará – COELCE. Pergunto se o processo de envio é o mesmo.

    Caubi

    1. Oi Caubi, como sempre marcando presença e sendo um grande amigo! Pode sim usar o mesmo processo, é só clicar no botão e usar a vontade a doação (rsrsrsrsrs). Estou apenas produzindo o vídeo de instruções e envio o material hoje mesmo, pra você e pro Paulo Madureira.
      Grande abraço!

    2. Caubi, também já enviei instruções para o download dos arquivos para o seu e-mail, qualquer dúvida é só me avisar.
      Grande abraço!

  11. Liute Cristian, enviei R$ 10,00
    O seu site merece ter uma ajudazinha para se manter atualizado

    1. Oi Paulo, já identifiquei. Agradeço muito, hoje mesmo enviarei todos os arquivos para você.
      Um super abraço!

    2. Paulo, enviei instruções para o download dos arquivos para o seu e-mail, qualquer dúvida é só me avisar.
      Grande abraço!

      1. Já recebi, muito obrigado

  12. Não seria mais fácil colocar método paypal? Queria contribuir mas não consigo já que moro em Portugal e não aceita a morada

Deixe uma resposta

Mais artigos pra você ler:
Affinity Photo #4 - Abrindo imagens RAW

Affinity Photo #4 - Abrindo imagens RAW

Você pode abrir imagens raw de sua câmera digital diretamente no Affinity Photo. Ao fazer isso, você será capaz de…
Como vetorizar o seu lettering de forma rápida e fácil no Adobe Illustrator

Como vetorizar o seu lettering de forma rápida e fácil no Adobe Illustrator

Hoje vou compartilhar com vocês um dos primeiros vídeos do canal Corporação Criativa onde ensino sobre a vetorização automática feita…
Affinity Photo #3 - Abrindo documentos

Affinity Photo #3 - Abrindo documentos

Você pode abrir fotografias e imagens rasterizadas, bem como uma variedade de imagens raw de câmeras populares no Affinity Photo,…
Como criar um lettering em 8 passos

Como criar um lettering em 8 passos

Que tal aprender mais uma técnica para o desenho de lettering? Nesse vídeo eu vou te ensinar como desenvolver um…
Fechar Menu