Como espelhar um layout no Indesign

Você tem um monte de quadros de texto e imagens em uma página do lado esquerdo quando, de repente, e sem aviso, tempestades!!! Seu chefe lhe diz que tudo precisa ir para uma página à direita. Desastre! (Bem, ok, não é um “desastre”, mas pelo menos é muito chato.) Aqui estão dois métodos que você pode usar para fazer o trabalho.

Como espelhar um layout no Indesign

1. Flip com Direct Selection Tool

O inimitável Eugene Tyson ressaltou que, se você selecionar um grupo de objetos com a ferramenta Seleção Direta (Direct Selection Tool), e em seguida, usar o recurso de flip no painel de controle (ou usar qualquer um dos outros recursos de espelhamento) você obtém um resultado diferente do que se você tivesse usado a ferramenta Seleção (selection). Basicamente, se você usar a ferramenta Seleção, ela espelha os objetos e seus conteúdos (imagens e texto). Se você usar a ferramenta Seleção Direta, ele inverte apenas os caminhos, mas deixa todo o conteúdo onde ele está.
Então aqui está uma forma de inverter um layout:
Selecione todos os objetos com a ferramenta Seleção Direta.
Selecione a ferramenta Escala, em seguida, clique uma vez sobre a coluna vertebral (a linha entre as duas páginas de um spread). Que define o ponto de transformação (o “Ponto de Referência” para a coluna, ao invés de uma parte dos objetos selecionados.
Clique no botão Flip Horizontal no painel de controle.
Isso funciona muito bem para os quadros de texto. Gráficos não se saem tão bem porque a imagem é muitas vezes deixada para trás. Então, se você tem imagens, tente a próxima opção próxima.

2. Transformações Flip and Clear
Aqui está o que eu acho que é a maneira mais fácil espelhar um layout:
1. Selecione todos os objetos com a ferramenta Seleção.
1. Selecione todos os objetos com a ferramenta Seleção. 2. Selecione a ferramenta Escala, em seguida, clique uma vez sobre a coluna vertebral (a linha entre as duas páginas de um spread). Que define o ponto de transformação (o "Ponto de Referência" para a coluna, ao invés de uma parte dos objetos selecionados. 3. Clique no botão Flip Horizontal no painel de controle. Tudo é espelhado inversamente.
2. Selecione a ferramenta Escala, em seguida, clique uma vez sobre a coluna vertebral (a linha entre as duas páginas de um spread). Que define o ponto de transformação (o “Ponto de Referência” para a coluna, ao invés de uma parte dos objetos selecionados.
3. Clique no botão Flip Horizontal no painel de controle. Tudo é espelhado inversamente.
4. Escolha Transformations> Clear a partir do menu do painel de controle da ferramenta (um pequeno menu flutuante, do lado direito do painel).
4. Escolha Clear Transformations a partir do menu do painel de controle da ferramenta (um pequeno menu flutuante, do lado direito do painel).
É isso aí! Todo o conteúdo fica "não-espelhado" e aparece correto novamente.
É isso aí! Todo o conteúdo fica “não-espelhado” e aparece correto novamente.

Site Original: Indesignsecrets.com

Comente! Sugestões, dúvidas e opiniões são ótimos para melhorar o conteúdo do Clube.
Aproveite para seguir o meu perfil no twitter, facebook, youtube ou google+, assim você fica por dentro das novidades, e acompanha os melhores links do blog. Você também pode assinar nosso feed de notícias e receber todas as atualizações de maneira exclusiva.

Compartilhe este artigo:

Este post tem 7 comentários

  1. oi boa tarde, como faço uma espelhada no pagemaker 7?

  2. Como faço quando a opção de PPD não está ativa?
    Qual o local adequado para instalação de um PPD no indesign?

    1. Olá Jimmi, a opção de PPD só funciona para drivers PostScrypt. Ao selecionar uma impressora PostScrypt, você pode selecionar o PPD automaticamente.
      Se o objetivo é adicionar um PPD independente, veja o que diz na ajuda da Adobe.

      “No Windows e no Mac OS, você seleciona um arquivo PPD da mesma forma que adiciona uma impressora. As etapas para selecionar um arquivo PPD são diferentes em cada plataforma. Consulte os detalhes na documentação do sistema operacional.”

      Mais informações sobre isso neste link: https://helpx.adobe.com/br/illustrator/using/postscript-printing.html

      Um abraço!

  3. OLÁ BOA TARDE

    NO PAGEMAKER ELE DAVA UMA OPÇÃO ESPELHAR PARA IMPRESSÃO, NO INDESIGN NÃO ESTOU ENCONTRANDO.

    1. Anderson, na janela de impressão (Ctrl+P) há várias guias na lateral da janela onde você pode ir configurando cada etapa da impressão. Há uma guia que se chama “Output” ou “Saída” em português. Dentro dela há uma opção chamada “Flip”, podes espelhar na horizontal, vertical, etc.

      Um abraço!

  4. Obrigado… me ajudou 🙂

    1. Oi Dani, tudo bem? É bom saber que lhe foi útil.
      Se tiver qualquer dúvida por favor avise.
      Abraços.

Deixe uma resposta

Mais artigos pra você ler:
Quais os materiais básicos para começar a praticar caligrafia?

Quais os materiais básicos para começar a praticar caligrafia?

Para quem está começando a estudar caligrafia uma das primeiras dúvidas que surgem é “que materiais eu devo utilizar para…
Affinity Photo #2 - Introdução as personas

Affinity Photo #2 - Introdução as personas

Pense nas Personas como formas diferentes de trabalho no Affinity Photo. Se você quiser trabalhar puramente com ferramentas de edição…
Windows fechando aplicativos imediatamente depois de abertos

Windows fechando aplicativos imediatamente depois de abertos

Um problema que enfrentei e que me tirou do sério nos últimos dias foi este: eu abria o Affinity Photo…
Affinity Photo #1 - O que é o Affinity Photo

Affinity Photo #1 - O que é o Affinity Photo

O Affinity Photo traz um novo começo para a edição de imagens para fotógrafos profissionais, retocadores e artistas conceituais. Com…
Fechar Menu